Quinta-feira
15 de outubro
Coração aberto
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3:20, ARA

Fui criada frequentando uma comunidade cristã. Embora meus pais não fossem muito religiosos, eles me “empurravam” para a igreja. E foi lá que conheci meus melhores amigos da infância e da juventude.

Esse ambiente religioso também me ajudou a descobrir minha capacidade de liderança e favoreceu a formação de meu caráter. Hoje agradeço a meus pais por ter recebido esse estímulo.

Contudo, mais tarde, ao frequentar a faculdade, vivi uma fase de rebeldia e afastamento de Deus. Mesmo assim, algo me impedia de ultrapassar certos limites. Apesar dos muitos devaneios da juventude, nunca fui tão longe que não pudesse ou quisesse voltar.

O ponto da virada em minha vida foi quando comecei a namorar um certo rapaz. Eu sou movida a desafios, e aquele jovem, que futuramente se tornaria meu esposo, parecia ler meus pensamentos.

Um dia estávamos passeando de carro, e ele jogou em meu colo um livro velho, com folhas amareladas e todo rabiscado. Então olhou para mim e disse: “Eu li em 20 dias. Será que você dá conta?” Olhei para ele e pensei: “Se dou conta? Vou mostrar para você.” Meu namorado sabia que havia mexido com minha dignidade. E não me restava nenhuma opção a não ser aceitar o desafio.

O livro era uma edição antiga de O Grande Conflito. Comecei a ler e logo fiquei impressionada pelos detalhes da narrativa sobre como Deus governa os eventos da história deste mundo. Também fiquei impressionada com a forma como aquele livro retratava os acontecimentos que tomarão lugar antes da volta de Jesus.

“Como eu nunca soube disso?”, pensava a cada página lida. Foi assim que a porta de minha mente começou a se abrir para a influência do Espírito Santo. A partir de então, meus olhos também se abriram a novas possibilidades e descobertas. Comecei a ler e estudar a Bíblia todos os dias. Tive um encontro real com Deus ao conhecer a mensagem de fé e esperança revelada nas Escrituras, e isso mudou minha vida completamente.

Deus sempre está nos chamando e batendo à porta de nosso coração, seja por meio de um desafio ou por meio de uma experiência dolorosa. Se abrirmos, Ele entrará em nossa vida e transformará nossa história para muito melhor, é claro. Que tal abrir a porta de seu coração para Jesus?

Yonara Aniszewski