Sábado
21 de novembro
Não há o que temer – parte 2
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano”. Jeremias 29:11

Mesmo com todos os problemas, a escola seguiu sua caminhada. Fizemos ajustes, e minhas responsabilidades triplicaram. Mal tinha tempo para comer ou dormir. Com muita luta, conseguimos chegar em julho sem prejuízos para os alunos. As férias representavam novas esperanças. Deus enviaria socorro. Eu estava confiante, pois tinha um mês para refazer o quadro de professores e fechar o ano em segurança.

A resposta veio. Naquelas férias, uma equipe de colportores chegou à cidade, e, com eles, certa moça chamada Salomé. Ela rapidamente fez amizade com os membros da igreja central do distrito. Um dia, em uma conversa informal, mencionei a necessidade que tínhamos. Ao ouvir a situação, ela disse que, se houvesse o curso de magistério na região, ela ficaria para ajudar. Na hora fiquei pensativa. Será que era uma resposta de Deus? Perguntei-lhe se toparia ficar. “Claro que sim!”, ela respondeu. Salomé era formada em contabilidade e nunca havia lecionado. Era difícil compreender os planos de Deus, mas eu havia pedido um milagre; portanto, tive que acreditar na resposta divina para aquele momento.

Salomé se deixou usar pelo Senhor. Ela não buscou altos salários, nem status ou conforto. Ela apenas se dispôs a servir à causa de Deus. Queria ajudar. Como foi tudo muito rápido, eu a acolhi em minha casa. Salomé passou a ensinar as turmas do 4o e 5o ano. Foi uma excelente professora, amada pelos alunos e pelos pais. Nunca deixou a desejar. Foi uma parceria que deu certo. Naquele ano recebemos muitas bênçãos. Uma delas é que o Departamento de Educação da Missão decidiu ajudar e ajustou o salário de Salomé, equiparando-o ao salário base do município, além de restituir todo o déficit retroativo. Dá para imaginar nossa alegria? Deus mais uma vez mostrou Seu poder.

Alguns anos depois, quando já havíamos sido transferidos, fui a uma cerimônia na Missão. Lá reencontrei Salomé, que fez questão de se aproximar e contar as novidades.
Na conversa, ela me agradeceu pela oportunidade de descobrir o próprio dom. Contou-me também que estava concluindo o curso de Pedagogia. Confesso que foi um dos melhores momentos de meu ministério. Vi nitidamente o agir de Deus na trajetória humana.

Hoje, Salomé é pedagoga e esposa de pastor. Estamos juntas no ministério do Senhor. Deus sempre guia Seus filhos. Ao orar hoje, peça a Deus paciência para entender os planos Dele para sua vida. Olhe ao redor e observe os milagres que Ele faz em sua vida.

Marilia Barros de Carvalho Dantas