Segunda-feira
23 de novembro
O cuidado de Deus em minha vida
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Mateus 6:26

Fui convidada a pregar, e aceitei. Decidi falar sobre o poder da oração. Contudo, os últimos meses não tinham sido fáceis. Meus dois filhos eram pequenos, estava desempregada, com muitas contas vencidas, e o alimento era escasso.

Durante a madrugada, levantei para preparar a mensagem, mas uma tristeza muito forte invadiu meu coração. Eu me perguntava: “Como poderia pregar sobre o poder da oração, se me sentia tão aflita, tão só?” Parecia que minhas orações não eram respondidas.

Caí de joelhos, chorei clamando a Deus que me ouvisse, me ajudando a crer em Suas promessas, pois Ele disse que cuida das aves e também cuidaria de mim. Após orar, cantei o hino: “Deus sabe, Deus ouve, Deus vê” (Hinário Adventista, no 500). Naquele momento, senti paz e a certeza de que Deus estava me vendo e tinha ouvido a minha oração.

Consegui terminar de preparar o sermão. Pela manhã acordei disposta a negociar a dívida da energia elétrica. Saindo de casa, fui impressionada a levar um currículo. No atendimento, fui informada de que não poderia negociar porque a conta estava em nome de outra pessoa. Lembrei-me de que Deus tinha promessas reais em minha vida. Então pedi à atendente que solicitasse autorização à sua gerente; ela foi relutante, avisando que não adiantaria. Retornou admirada, pois a gerente havia autorizado o atendimento.

Essa foi uma oportunidade para testemunhar da minha confiança em Deus. Ela também desabafou comigo sobre suas lutas. Ao fim do atendimento, orientou-me a procurar o gerente, pois havia uma vaga no setor administrativo. Entreguei-lhe o currículo, fiz um teste e solicitei que me dispensasse aos sábados. Ele hesitou. Novamente orei a Deus para que me desse sabedoria. Eu lhe disse que da mesma forma que seria fiel a Deus com o sábado, também seria em meu trabalho. Fui contratada.

Querida amiga, da mesma forma que Deus cuidou de mim, Ele cuida de você. Se Ele Se importa com as aves, também Se importará com Seus filhos, pois nós temos muito mais valor do que as aves. Por mais que as dificuldades a deixem desanimada, existe um Deus que sabe seu nome, vê sua luta e ouve a sua oração. Neste dia, “entregue o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá” (Sl 37:5).

Linda Evelyn de Souza