Quarta-feira
24 de fevereiro
À procura da felicidade
Tu me mostras o caminho que leva à vida. A Tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre. Salmo 16:11

Em 24 de fevereiro de 1981, o Palácio de Buckingham, na Inglaterra, anunciava o noivado do filho da rainha Elizabeth II, príncipe Charles, com lady Diana Spencer. Poucos meses depois, em 29 de julho, na Catedral de Saint Paul, em Londres, realizou-se o que veio a ser conhecido como o casamento do século, tamanha a expectativa em torno do evento. Com transmissão mundial, a cerimônia foi assistida por mais de 700 milhões de pessoas.

Tímida, filha de pais separados, de origem nobre, mas vida comum, Diana usava um anel de noivado de safira, um sapato cravejado de pedras preciosas, uma tiara de ouro com diamantes e um vestido de seda marfim. A partir daquele momento, “Sua Alteza Real, a princesa de Gales” se tornaria uma das princesas mais amadas de todos os tempos. A história com ares de conto de fadas, que poderia terminar com um “felizes para sempre”, sucumbiu às dores e lutas do mundo real e acabou em separação apenas 11 anos depois.

Embora as pesquisas mostrem que os divórcios têm aumentado no Brasil, curiosamente o casamento nunca esteve tão na moda! Apesar de tantos lares aparentemente perfeitos serem desfeitos; apesar de muitos serem vítimas dos traumas causados pelo divórcio dos pais, os jovens brasileiros ainda querem se casar, provando que, de alguma maneira, a busca pelo amor verdadeiro e pela felicidade ainda está presente no coração.

O anseio pelo “felizes para sempre” habita o imaginário humano desde que o primeiro casal foi expulso do Éden. Esse ideal de vida só poderá ser concretizado sob uma condição: “Os que Te amam encontram a felicidade em Ti” (Sl 5:11, NTLH). Nossa vontade de ser felizes decorre, na verdade, de nosso desejo por Deus. Portanto, em vez de procurar satisfação em diferentes relacionamentos, devemos buscá-la primeiramente no Senhor. Não coloque sobre outra pessoa a própria responsabilidade de ser feliz. Só Deus pode fazer isso por você. “Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração” (Sl 37:4).