Quarta-feira
13 de outubro
Beleza de Deus
Pois no dia da adversidade Ele me guardará protegido em Sua habitação; no Seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo. Salmo 27:5

Em um de seus salmos, Davi expressou-se da seguinte maneira: “Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no Seu templo” (Sl 27:4, ARA). O rei poeta fala sobre a alegria de viver no templo e vislumbrar a beleza de Deus. Ao contemplarmos a grandeza do Senhor, somos transformados. Não é apenas observar o braço firme de um Pai que exige obediência, mas contemplar Sua beleza, Sua bondade e Seu infinito amor. No Salmo 16, Davi afirma: “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da Tua presença, eterno prazer à Tua direita” (v. 11).

Essa condição pode nos trazer conforto hoje. Devemos estar ao lado de Deus para encontrar a beleza da vida e forças para prosseguir. É ao Seu lado que devemos experimentar alegria plena e prazer eterno. Isso é tudo que nossa alma anseia, é um resumo de nossos sonhos mais essenciais.

Davi escreveu o salmo 27 no deserto como fugitivo do rei Saul. Ele não sabia o que poderia acontecer no momento seguinte, mas buscava conforto na possibilidade de encontrar paz, retornar à sua vida e aos seus planos vivendo com a segurança que sonhava. Para isso, nada melhor do que viver na casa de Deus, contemplando Sua beleza.

Em um mundo repleto de pessoas tristes, que colocam um sorriso nos lábios para esconder o que vai dentro coração, que a fonte do seu sorriso seja a beleza do Senhor. Somente Ele pode nos dar alegria verdadeira, felicidade constante, que brota do fundo do coração. Se o estado de espírito do salmista for também o retrato de suas buscas e ansiedades, nada melhor do que “contemplar a beleza do Senhor e meditar no Seu templo”.