Terça-feira
24 de maio
O CONHECEDOR DOS CORAÇÕES
Eu, o Senhor, sondo o coração. Eu provo os pensamentos, para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:10

Tenho sido provada, terrivelmente provada, ao ver quão pouco tantos dos que professam amar a Deus de fato O amam. Nossa obediência aos Seus mandamentos testifica se somos mesmo filhos de Deus. Temos a tendência de nos preocupar quanto ao resultado das coisas que acontecem no mundo. Todas as forças dos poderes das trevas conspiram contra a raça humana para restringir a liberdade religiosa e obrigar o culto e a adoração em um sábado idólatra. Deus sabe tudo que ocorrerá.

Fico muito feliz porque o Pai compreende cada fase das dificuldades que enfrentaremos. Crendo Nele e sabendo que Ele é Deus, sabemos que enxerga com visão mais ampla do que é possível para nós. Seus ideais são mais elevados do que qualquer um dos nossos conceitos. Ele é capaz de ler cada propósito do coração que conspira contra Deus e coopera com os anjos maus para derrubar o justo. Todas as forças dos anjos maus, aliadas a homens e mulheres ímpios, entrarão em ação para suprimir a verdade e a liberdade para crer nela. Não falharemos na nossa obra. Não desanimaremos. Cada pergunta é clara como a luz do dia para o Conhecedor dos corações. Ele vê o esforço feito para influenciar uma criança na direção errônea. O Sublime e Exaltado que habita a eternidade não ignorará aquele que trabalha contrariamente à Sua vontade com o objetivo de macular e corromper mentes humanas. Precisamos levar em conta que Deus sabe e entende.

Mantenha em vista um padrão elevado. Escolhidos por Deus, nós trabalhamos para colocar em prática Seus planos e cumprir Seus propósitos. O eu está sob o controle de Deus. Precisamos continuar olhando para Jesus, confiando Nele, sem desapontar a esperança e a expectativa de Deus. Devemos querer fazer e ser exatamente o que Deus deseja que sejamos. E a lição que precisamos aprender diariamente é ser mansos e humildes de coração. Só assim conseguiremos elevar o padrão cada vez mais. Meus filhos, escondam-se todos os dias na fenda da Rocha onde não possam ser vistos, mas consigam ver e ouvir a proclamação do caráter de Deus. Isso vale tudo para nós! (Carta 141, 1896).

PARA REFLETIR: Se você deixar de se opor aos que trabalham para corromper mentes humanas, como Deus o verá?