Sexta-feira
05 de agosto
A CABEÇA VIVA DO CRISTÃO
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. 2 Timóteo 3:16

Foi-me mostrado que os que têm conhecimento da verdade e, no entanto, permitem que suas faculdades se absorvam em interesses mundanos, são infiéis. Não estão, por meio de boas obras, fazendo brilhar a luz da verdade. Usam quase toda sua habilidade para se tornarem perspicazes e hábeis no mundo. Esquecem-se de que seus talentos lhes foram dados por Deus, a fim de serem usados para promover Sua causa. Se fossem fiéis ao seu dever, o resultado seria grandes conversões para seu Senhor. Muitos, porém, se perdem por causa de sua negligência. Deus conclama os que conhecem Sua vontade a serem praticantes de Sua Palavra. Fraquezas, in- diferença e indecisão provocam os ataques de Satanás; e os que permitem que esses traços de caráter aumentem serão irremediavelmente tragados pelas ondas da tentação. De todo que professe o nome de Cristo se requer que cresça até à estatura completa de Cristo, a Cabeça viva do cristão.

Todos nós precisamos de um guia que nos dirija através das muitas perplexidades da vida, assim como o marinheiro precisa de um piloto que guie a embarcação rio acima ou entre os bancos de areia. Onde se encontrará semelhante guia? Apontamo-lhes, prezados irmãos, a Bíblia. Inspirada por Deus, escrita por santos homens, ela indica com grande clareza e precisão quais os deveres, tanto dos idosos como dos jovens. Eleva a mente, suaviza o coração e comunica ao espírito alegria e felicidade. A Bíblia apresenta uma perfeita norma de caráter. É guia infalível sob todas as circunstâncias, até ao fim da jornada da vida. Tomem-na como sua conselheira, como a regra de sua vida diária.

Todo meio de graça deve ser diligentemente aproveitado para que o amor de Deus possa influir mais e mais na vida, “para que vocês aprovem as coisas excelentes e sejam sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo, cheios do fruto de justiça que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” (Fp 1:10-11). Sua vida cristã tem de assumir formas vigo- rosas e dinâmicas. Poderão alcançar a alta norma que lhes é apresentada nas Escrituras, e terão de fazê-lo, se quiserem ser filhos de Deus. Vocês não podem ficar parados; terão de avançar ou retroceder. Devem ter conheci- mento espiritual […] “para que vocês fiquem cheios de toda a plenitude de Deus” (Ef 3:19) (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 263, 264).

 PARA REFLETIR:  Se fraquezas, indiferença e indecisão provocam os ataques de Satanás, o que você precisa mudar na sua vida para resistir às estratégias inimigo?