Sexta-feira
05 de agosto
Confiança e entrega completa
Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5, 6

Mais um nascer do sol agraciou o céu de Oklahoma com seus tons de azul, cor-de-rosa, amarelo e roxo. Era uma manhã quente de verão e a hora de caminhar com minha poodle miniatura branquinha. Ela estava esperando perto da porta e começou a dar seus pulinhos para me avisar que estava na hora de sair.

Contudo, aquela manhã seria diferente de todas as outras. Enquanto nós caminhávamos, ela era amigável como sempre, cumprimentando as pessoas, cobras e até os gambás. Para ela, não fazia diferença quem eles eram, pois ela estava pronta para ser amiga de todo mundo e confiava em todos. Naquele dia, vimos dois jumentos que tinham sido colocados em um pasto próximo de onde havíamos caminhado recentemente, e eles vieram até a cerca para cumprimentá-la. Então testemunhei uma cena incrível! Eles a cheiraram, e ela os cheirou. Em seguida, ela lambeu o focinho e a cara deles. Havia prazer e completa confiança enquanto eles se comunicavam um com outro, aqueles jumentinhos velhos e cinzentos e minha cachorrinha poodle branquinha. Aquela confiança continua até hoje.

Enquanto eu assistia aos alegres cumprimentos, comecei a pensar em como quero esse tipo de confiança e fé no meu Senhor, colocando o meu “eu” de lado e deixando que Deus cumpra Sua vontade em cada área da minha vida — isso deveria ser o meu objetivo. Embora o “eu” seja extremamente forte, como a Bíblia diz, em todos os meus caminhos quero confiar Nele, e Ele dirigirá meus passos. Posso ter a certeza de que Ele me ama incondicionalmente apesar de todos os meus pecados, das minhas falhas, e sim, dos meus talentos.

Jesus morreu no Calvário para que eu tenha a oportunidade de viver com Ele um dia, se assim eu escolher. Ele pagou o maior preço de todos. Naquela manhã, enquanto eu pensava sobre isso, ajoelhei-me para pedir a Deus que me ajudasse a ter aquela confiança incondicional Nele. Pedi a Ele que me ajudasse a aceitar os preciosos presentes de Seu amor incondicional e salvação.

Qualquer coisa que eu tenha para entregar a Ele fica minúscula em comparação ao que Ele fez por mim e o que Ele promete para o meu futuro. Então eu entrego tudo a Ele todos os dias. Vale a pena! Estou certa de que você também quer estar lá.

Carolyn Voss