Terça-feira
17 de janeiro
UM POUCO MAIS
Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não irá demorar. Hebreus 10:37, NAA

No dia 27 de fevereiro de 2010, um forte terremoto de 8,8 graus de magnitude sacudiu o Chile, deixando um rastro de destruição e morte. Foi um dos maiores terremotos registrados naquele país. O tremor ocorrido ao longo da costa chilena durou cerca de três minutos e foi sentido em diversos países, como Argentina, Peru e Brasil. Muitas pessoas perderam as suas casas e também familiares. O abalo foi tão forte que gerou um tsunami que invadiu diversas cidades litorâneas, causando danos e perdas irreparáveis. 

Semanas após o terremoto, a equipe de A Voz da Profecia realizou uma série evangelística naquele país, apresentando-se inclusive na cidade de Concepción, que havia sido palco da destruição causada pelo tsunami. O programa foi realizado em um ginásio à beira-mar, local que ainda tinha um forte cheiro de peixe devido à imensa quantidade de água que havia entrado ali. Lembro-me de que, naquela tarde de sábado, muitas pessoas se emocionaram com as mensagens cantadas e faladas. Mal sabia eu que uma das nossas músicas havia mudado o rumo de uma pessoa, ali do outro lado do continente. 

Após a apresentação do quarteto, uma mulher nos procurou para contar a sua história. Ela estava ansiosa para conhecer o compositor da música “Um Pouco Mais”, o maestro Ricardo Martins. Com lágrimas nos olhos, disse que havia perdido tudo o que possuía, inclusive a casa. Diante desse quadro de desespero, decidiu tirar a própria vida, pois imaginava que nada mais fazia sentido em sua existência. 

Porém, dias após o terremoto, alguém lhe apresentou o DVD Lares de Esperança, que continha o clipe da música “Um Pouco Mais”, gravada pelos Arautos em 2008. Ela contou que aquela canção havia sido a resposta de Deus para o seu coração. As histórias retratadas no clipe e a letra da música contavam a sua própria história! Ela descobriu que falta realmente pouco tempo para Jesus voltar e acabar com o sofrimento. 

Talvez você esteja enfrentando agora um tsunami terrível na vida. Ondas de pecado e maldade ameaçam destruir tudo o que você tem de mais precioso. O recado de Deus para você é: “É só um pouco mais. Logo irei te buscar.” Permaneça firme! Descanse na promessa de Jesus.