Terça-feira
17 de janeiro
Realizando seu sonho
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o SENHOR, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11

Recentemente, me deparei com a incrível história de vida de Gladys Aylward, que foi uma missionária britânica na China. Desde a infância, Gladys sonhava em se tornar uma missionária nesse país. Mas ela encontrou muitos obstáculos que fizeram seu sonho parecer quase impossível. Desapontada, Gladys se perguntou por que Deus não interveio. Bem, Ele interveio, dando-lhe o trabalho de cuidar da casa de um casal de missionários aposentados. Mas parecia que, à medida que seu sonho de ir para a China crescia, os obstáculos também aumentavam. A passagem de trem de ida mais barata para a China custava quase um ano de salário, e ela não conhecia ninguém na China. Porém, certo dia, na igreja, ela soube que a Sra. Larson, uma missionária experiente na China, precisava de alguém para acompanhá-la. Após pagar sua passagem de trem, Gladys finalmente embarcou para a China com pouco dinheiro e comida suficiente para a viagem de duas semanas. Durante os dois meses que ela realmente levou para chegar até a Sra. Larson, Gladys perdeu seu dinheiro e pertences e quase foi morta no caminho.

Deus estava com Gladys em meio a tudo isso. Seu sonho se tornou realidade. Na China, Deus fez maravilhas por intermédio dela. Milhares conheceram Jesus e Seu amor. Deu s colocou um sonho no coração de Gladys. Toda vez que ela corajosamente dava um passo pela fé, Ele supria todas as suas necessidades.

Ao ouvir a história de vida de Gladys, lembrei-me de minha história. Deus também colocou um sonho em meu coração quando eu era jovem. Ele o confirmou quando, aos 14 anos, li um livro intitulado A Ciência do Bom Viver. Meu sonho era compartilhar a cura de Jesus ao redor do mundo. Eu sonhava em estudar no exterior e depois viajar pelo mundo a serviço Dele. Como Gladys, eu não tinha dinheiro para estudar no exterior. Então, trabalhei duro por quase um ano para poder comprar minha passagem. Deus me deu um visto, o trabalho necessário e até um green card sem nenhum custo. Ele também forneceu bolsas para meus programas de mestrado e doutorado. No fim das contas, Ele fez meu sonho se tornar realidade. Hoje viajo pelo mundo, estendendo o ministério de cura de Jesus em muitos lugares.

Que sonho Deus colocou em seu coração? Aquele que lhe deu o sonho para O servir também pode torná-lo realidade. Apesar dos obstáculos, saia com ousadia pela fé e realize seu sonho!

{ Katia Garcia Reinert }