Quarta-feira
17 de maio
A alegria da adoção?
Porque vocês não receberam um espírito de escravidão, para viverem outra vez atemorizados, mas receberam o Espírito de adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai.” Romanos 8:15

Era tarde. Tínhamos acabado de trancar a igreja depois de uma noite muito movimentada na Escola Cristã de Férias. Uma das outras líderes veio até nós e nos mostrou um gatinho sujo que ela havia encontrado em um matagal. O pobrezinho estava chorando por socorro quando foi encontrado. Minha filha e eu rapidamente concordamos em levar o animalzinho para casa. Nós o chamamos de Pogo, já que o personagem gato no programa da Escola Bíblica de Férias se chamava assim.

Paramos no caminho de casa e compramos comida para filhote de gato. Como ele estava sujo e um pouco faminto, nós lhe demos um banho e o alimentamos. Ele comia qualquer coisa e tudo o que pudesse encontrar. Ele se encheu de comida de gato, comida de cachorro e pediu petiscos, assim como nossos cães faziam. Na verdade, nosso novo membro da família agora age muito mais como um cachorro do que como um gato. Ele “conversa” conosco, nos incomoda para coçar as orelhas e brinca com os cães. Quando o jogo fica muito difícil para ele, Pogo mia para os cães e foge. Os cães fazem o mesmo quando Pogo pega muito duro com eles!

Nós amamos muito o Pogo e estamos muito felizes por tê-lo adotado, pois ele nos traz muita alegria. Ele tem oito anos agora, mas não mudou muito desde que o trouxemos para casa. Ele ainda come comida de cachorro, pede petiscos e pega no pé dos cachorros. Na verdade, estou surpresa por conseguir escrever isso sem que ele rasteje em cima de mim e do computador, tentando chamar minha atenção.

Da mesma forma como resgatamos o Pogo, Jesus veio para nos resgatar: perdidos, com medo e presos em uma vida de tristeza e pecado. Ele queria que soubéssemos que somos amados, salvos e adotados. Você pode imaginar como será quando Ele nos levar para Sua casa? Posso me imaginar correndo, pulando, brincando e comendo todas as comidas maravilhosas do Céu. O melhor de tudo: vou correr até Jesus para pedir um abraço. Assim como Pogo nos traz tanto prazer, acredito que Jesus esteja ansioso para nos levar para casa. Sua alegria será completa quando estivermos com Ele. Em Hebreus 12:2 lemos que Jesus “suportou a cruz” porque nós éramos “a alegria que Lhe estava proposta”.

Meu coração anseia por esse dia. Venha logo, Senhor Jesus!

{ Mona Fellers }