Eu estava caminhando até um supermercado quando, ao atravessar a estrada, caí de cara no chão e quebrei meus dois dentes com coroas. Quando cheguei em casa e me olhei no espelho, percebi que ficaria deformada para sempre. Fiquei muito triste, mas tudo o que eu disse foi: “Deus entende…” Limpei minhas feridas, fiz curativos e deixei-as sarar.
Duas semanas depois, visitei minha oncologista e ela me encaminhou para um dentista. Não fui ao dentista porque não tinha um seguro. Um mês depois, encontrei-me com um dentista cristão que eu conhecia. Ele me encorajou a ir ao dentista porque, com meu seguro básico, eu poderia consertar meus dentes com coroa. Meu marido e eu oramos sobre minha ida ao dentista. Então, com fé, fui ao consultório.
Depois que a dentista tirou raios x e fez um check-up completo, ela me disse que me forneceria novas coroas e limparia, poliria e reconstruiria todos os dentes desgastados, pouco a pouco. Eu não conseguia acreditar no que estava ouvindo. Então, eu disse: – Explique novamente, por favor, doutora! – e ela repetiu o que havia me dito.
– Mas eu preciso lembrá-la de que tudo o que tenho é um seguro de saúde básico . – Com um sorriso, ela disse: – Vou arrumar todos os seus dentes para você.
– Mas, assim, de graça? – perguntei espantada.
– Sim! – ela respondeu. Durante as seis visitas seguintes, ela corrigiu e poliu pacientemente todos os meus dentes. Eu não podia acreditar no que Deus fizera por mim!
Essa reviravolta me lembrou de um versículo da Bíblia que diz: “O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria” (Salmo 30:5, NVI). Fiquei tão perturbada depois de minha queda que achei difícil sair de casa, especialmente para ir à igreja. No entanto, amigos e familiares me consolaram, e Deus curou a situação com alegria. Como Jó 5:18 indica, Deus me viu cair e ser ferida. Então, Ele me levou a uma dentista bondosa que me curou.
Às vezes, acidentes horríveis acontecem e perguntamos: Onde estava Deus quando isso aconteceu? Se nossa fé estiver fraca, nós a perderemos totalmente e desistiremos de confiar e amar a Deus. Mas, se acreditarmos na promessa de Deus de que Ele tem planos para nós (veja Jeremias 29:11), nos agarraremos à mão de nosso poderoso e amoroso Pai, que conhece o fim desde o princípio.
{ Mabel Kwei }