Quando me casei, não me tornei apenas esposa, mas também mãe de duas meninas. Na verdade, elas me escolheram como mãe antes que o pai delas me escolhesse como esposa, e foram pequenas e ativas promotoras até que finalmente o convenceram. Éramos uma família ocupada e feliz quando o irmão mais novo nasceu, alguns anos depois, seguido por uma menina. Eu tinha certeza de que minha família estava completa.
Então, alguns anos depois, recebi a notícia de que estava grávida novamente. A resposta do meu esposo foi: “Sempre há espaço para mais um.” Contudo, durante toda aquela gravidez trabalhei muito e fiz tudo o que pude para talvez perder o bebê. No entanto, quando a pequena Rose nasceu, eu a amei tanto quanto meus outros filhos. Ela definitivamente era o elo que faltava em nossa família. Agora que Rose cresceu, ela tem sido uma bênção para muitos. Ela se tornou enfermeira e trabalhou por alguns anos em um grande hospital universitário cristão na Califórnia. Quando ninguém mais conseguia aplicar uma injeção intravenosa em bebês, Rose conseguia. Durante algum tempo, ela trabalhou tirando sangue de bebês transplantados.
Ela se casou e teve dois filhos: uma menina e, mais tarde, um menino. Então, enquanto seu esposo estava estudando para ser dentista e ela era a mantenedora, descobriu que estava grávida novamente. Eu sabia exatamente como minha filha se sentia, mas também sabia que tudo daria certo. Embora os primeiros anos tenham sido um desafio para essa mãe ocupada, nenhum membro da família sonharia com a vida sem sua alegre garotinha. Mais tarde, Rose abriu um negócio para poder educar seus filhos em casa. Seu negócio mostrava às pessoas como poderiam melhorar a vida de suas famílias preservando memórias em álbuns de fotos. Ela continua fazendo isso hoje e tem sido uma bênção para muitas famílias, inclusive para seus próprios filhos.
A vida continuou, e agora a menina nascida dessa mãe ocupada cresceu e tem abençoado muitas vidas . Ela também se tornou enfermeira e, dessa forma, continua a iluminar a vida de outras pessoas com seu jeito alegre e atencioso.
Ao refletir sobre nossa vida familiar, posso ver que Salomão estava certo quando disse que há tempo para nascer e podemos deixar que Deus cuide dos detalhes.
{ Betty J. Adams }