Sexta-feira
11 de julho
Fazer discípulos
Não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Filipenses 2:4

Há alguns anos, fiz uma viagem missionária com um grupo de estudantes universitários norte-americanos. Passamos algum tempo ajudando os membros da igreja em uma comunidade rural a construir um anexo ao edifício da igreja. Esses alunos nunca tinham usado um banheiro externo, ou carregado água em baldes, ou misturado cimento sem máquinas. No entanto, naquela viagem, eles conheceram pessoas que se contentavam com muito menos do que tinham – pessoas que juntavam o pouco que tinham para preparar uma refeição para nós em uma fogueira, como um gesto de agradecimento. Ocorreu-me, então, que servir aos outros muda a nós mesmos e nos ajuda a apresentar aos outros o grande Transformador de Vidas.

Eu não só experimentei o efeito transformador do serviço em minha própria vida, como também o testemunhei em minhas próprias filhas. Certo sábado, quando minhas filhas tinham 7 e 9 anos, oferecemos carona a uma visitante depois do culto. Ao entrar no banco de trás do carro, ela mencionou que era seu aniversário. Minhas filhas ouviram essa conversa e começaram a trabalhar. Elas criaram uma barreira de papel improvisada entre elas e nossa passageira e trabalharam discretamente, a fim de criarem um cartão de aniversário para ela. Quando elas entregaram o cartão, a mulher ficou emocionada e lhes deu um abraço forte e demorado.

Mais tarde, naquele dia, minhas filhas convenceram meu marido a levá-las a um canteiro de obras para dar picolés aos trabalhadores porque o dia estava tão quente. Quando as meninas voltaram para casa de sua “viagem missionária”, o rostinho delas estava vermelho. Com um sentimento de profunda satisfação, minha filha mais nova disse que tinha algo muito bom no coração!

Acredito que os encontros missionários nos transformam, especialmente quando servimos aos outros. O serviço nos ensina sobre praticar a Palavra – viver a verdade do evangelho entre aqueles que encontramos. Trata-se tanto de partilhar o amor de Deus com os outros para que Ele transforme a vida deles, como também nos envolver em uma obra que muda o nosso coração, tornando-o mais parecido com o coração de Deus. Hoje, procure uma oportunidade de praticar o evangelho onde quer que Deus a tenha colocado.

Kathy-Ann C. Hernandez