Lição 1 - O povo oprimido e o nascimento de Moisés | 3º Trimestre 2025

“Os filhos de Israel gemiam por causa da sua escravidão. Eles clamaram, e o seu clamor chegou até Deus. Deus ouviu o gemido deles e lembrou-Se da Sua aliança com Abraão, com Isaque e com jacó. E Deus viu os filhos de Israel e atentou e atentou para a situação deles” (Êx 2:23-25).

Lição 2 - A sarça ardente | 3º Trimestre 2025

“Então o Senhor continuou: – Certamente vi a aflição do Meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus feitores. Conheço o sofrimento do Meu povo. Por isso desci a fim de livrá-lo das mãos dos egípcios e para fazê-lo sair daquela terra e levá-lo para uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel” (Êx 3:7, 8).

Lição 3 - Começo difícil | 3º Trimestre 2025

“Depois Moisés e Arão foram e disseram a Faraó: – Assim diz o Senhor, Deus de Israel: ‘Deixe o Meu povo ir, para que Me celebre uma festa no deserto.’ Faraó respondeu: – Quem é o Senhor para que eu ouça a Sua voz e deixe Israel ir? Não conheço o Senhor e não deixarei Israel ir” (Êx 5:1, 2).

Lição 4 - As pragas | 3º Trimestre 2025

“E assim Faraó, de coração endurecido, não deixou ir os filhos de Israel, como o Senhor tinha dito a Moisés” (Êx 9:35).

Lição 5 - A Páscoa | 3º Trimestre 2025

“Quando os seus filhos perguntarem: ‘Que rito é este?’, respondam: ‘É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando matou os egípcios e livrou as nossas casas’” (Êx 12:26, 27).

Lição 6 - A travessia do Mar Vermelho | 3º Trimestre 2025

“Moisés, porém, respondeu ao povo: – Não tenham medo; fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes fará no dia de hoje, porque vocês nunca mais verão esses egípcios que hoje vocês estão vendo. O Senhor lutará por vocês; fiquem calmos” (Êx 14:13, 14).

Lição 7 - O pão e a água da vida | 3º Trimestre 2025

“Então o Senhor disse a Moisés: – Até quando vocês se recusarão a guardar os Meus mandamentos e as Minhas leis? Vejam! O Senhor deu a vocês o sábado; por isso, Ele, no sexto dia, lhes dá alimento para dois dias; cada um fique onde está, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia. Assim, o povo descansou no sétimo dia” (Êx 16:28-30).