Sábado
26 de julho
Conte! – 2
Venha participar da alegria do seu senhor. Mateus 25:21

Culpa! Fui consumida por ela durante o restante da viagem até a formatura do nosso filho no campo de treinamento da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Se eu tivesse dito à minha mãe para trazer a carteira de identidade, todo esse atraso poderia ter sido evitado! Saímos às 6h10, imaginando que seria tempo suficiente para chegar à base militar, pois a formatura seria às 11h. Agora, com a outra metade da nossa família tendo que voltar para pegar a identidade da minha mãe, eles perderiam meia hora de viagem – ou mais! Quando chegamos perto da base, ligamos para minha irmã. Ela disse que eles estavam cerca de oito minutos atrás de nós. Eu nem acreditei que eles tinham conseguido nos alcançar tão rápido. Portanto, o atraso que eu estava esperando não aconteceu. Quando eles chegaram, oito minutos depois, ninguém fez nenhuma reclamação contra mim. Senti-me muito grata por isso.

Dirigimos até o portão da base. O guarda de plantão sorriu ao perguntar se estávamos lá para a formatura. Respondemos que sim. Então ele perguntou o sobrenome do formando. Depois, consultou sua ficha e pediu nossos documentos de identificação. A carteira de motorista de todos era aceitável para entrar na base – outra bênção: não havia necessidade de outra identificação.

Dirigimos até o estacionamento, que já estava lotado, e paramos na rua, conforme as instruções. Enquanto caminhávamos para o auditório onde seria a formatura, os recrutas de plantão em cada esquina nos davam um caloroso “bom dia”. Após a cerimônia, fomos orientados a ir ao ginásio. Antes de entrarmos no prédio, todo o grupo de 81 formandos marchou, em uniforme de gala, cantando muito alto, mas com rosto sério. Foi impressionante, lindo de ver e me causou arrepios! Entramos no ginásio, nos sentamos nas arquibancadas e assistimos à entrada da Companhia Bravo-196. Eles ficaram em posição de descanso durante a cerimônia. Depois de receberem seus diplomas e marcharem de volta ao local, foram dispensados. Todos saíram dos seus lugares, e os formandos correram para cumprimentar seus entes queridos. O prédio estava cheio de amor, e amigos e familiares demonstravam seu orgulho.

Obrigada, Senhor, por cada bênção daquele dia! Obrigada também pelo perdão, pela família e pela oportunidade de contar aos outros sobre o Seu amor!

Rosemarie Clardy