Por muito tempo, resisti à ideia de que fui desejado por Deus. A história de minha concepção não parecia sustentar essa crença. Sendo fruto de uma relação não programada entre duas pessoas não casadas, como poderia eu ser planejado? Deus endossaria o pecado de uns para que outros nascessem? E o que dizer de alguns casos, como estupro ou incesto? Seriam essas pessoas igualmente amadas por Deus?
Então lembrei-me do exemplo de Salomão. Apesar de ser filho de um casal cuja relação começou com adultério e assassinato, ele foi escolhido por Deus. Isso me fez perceber que eu também poderia fazer parte dos planos divinos.
O Senhor é capaz de trazer bênçãos a contextos que Ele não desejou. Ele não quis que José fosse escravo, mas, uma vez que isso aconteceu, Ele o colocou em uma posição de honra e salvou todo um país da fome.
Assim, não creio que Deus tenha desejado o ato sexual que me concebeu, mas, uma vez ocorrido, Ele permitiu que eu estivesse aqui.
Quer saber qual a chance de você, e não outro, estar lendo isto? Considerando que um homem libera em média 300 milhões de espermatozoides para fecundar, na maioria das vezes, um único óvulo, sua chance de existir seria de 1 em 300 milhões. Mas esse é um cálculo incompleto.
Pesquisadores de Harvard fizeram um cálculo mais detalhado, considerando as probabilidades estatísticas necessárias para sua concepção. Levaram em conta questões como: a chance de seus pais se encontrarem em um mundo com bilhões de pessoas, o momento exato da relação, entre outros fatores.
O resultado foi que somos o subproduto da união de 1 em 4 trilhões + 1 em 10 mil, o que faz sua chance de existir ser de 1 em 400 quatrilhões. Imagine agora se sua vida fosse um concurso público e só houvesse uma vaga para 400 quatrilhões de candidatos. Você faria a prova?
E não para por aí. Levando em consideração apenas 150 gerações de seus ancestrais, a chance de você estar aqui é de 1 em 10 seguido por 45 zeros. Eu nem sei como dizer isso, mas posso adiantar que é quase 10% de todos os átomos que compõem a Terra! Portanto, não se sinta fruto do
acaso; há um Deus que desejou você. Ele jamais erra.