Esperar. Mas eu não gosto de esperar. Se eu tiver que pegar uma carona em um horário específico e a pessoa atrasar, fi co frustrada e começo a andar de um lado para o outro. Não gosto de esperar em filas e também não gosto de deixar ninguém esperando, por isso sempre chego cedo.
Fico pensando: Será que sou muito impaciente? Será que essa não é uma forma de desenvolver a paciência? Davi nos incentiva: “Espere no SENHOR. Anime-se, e fortifique-se o seu coração” (Sl 27:14). Então, percebo o quanto Deus é paciente comigo. Ele está sempre esperando receber meu louvor, meus agradecimentos e meus pedidos. Ele está esperando pacientemente que todos entreguem a vida a Ele antes que Ele volte. Essa é uma situação em que não devemos esperar, pois temos que entregar nosso coração a Ele o quanto antes.
A vida hoje é muito corrida, todos estão apressados e ninguém quer esperar. Porém, aprendi a esperar no Senhor, percebendo que meu tempo é diferente do tempo de Deus. Quando oro, espero. Sei que o Senhor responderá. Às vezes, esperar pode nos livrar de problemas. Se Abraão e Sara tivessem esperado no Senhor, teriam evitado muita dor em sua família. O rei Saul não quis esperar pelo profeta Samuel. Na pressa, ele pecou e acabou perdendo seu reinado. Os discípulos foram encorajados a permanecer (esperar) na cidade até receberem poder do alto. Eles esperaram obedientemente e receberam o Espírito Santo.
Há um hino intitulado “Ó Vem, Aflito Coração” [Novo Hinário Adventista, no 133] que nos incentiva a esperar pacientemente nos momentos de tristeza ou quando nossas orações parecem estar sem resposta. Estamos em um período de espera agora e em um momento de preparação. Estejamos prontas para encontrar Jesus quando Ele vier.
Vamos sempre nos lembrar de esperar fielmente. Quando oramos, precisamos esperar que o Senhor responda às nossas orações. Não podemos fazer nada para acelerar Sua resposta. Por outro lado, esperar nos ajuda a desenvolver a paciência. Paulo escreveu: “Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência O aguardamos” (Rm 8:25). Continuemos, com paciência, a aguardar o retorno glorioso do nosso amoroso Salvador. Não nos cansemos, pois Ele está próximo.
Ena Thorpe