Era a terceira semana do novo ano e fomos bombardeados com trinta centímetros de neve no chão. Em geral, tento ser cautelosa quando me deparo com condições climáticas adversas, especialmente o gelo e a neve. De qualquer forma, a vida continua e minhas tarefas tinham que ser cumpridas.
Saí para jogar o lixo. De repente, tive a impressão de estar pisando numa poça d’água e logo me vi deitada sobre uma camada de gelo. O lixo voou da minha mão e se esparramou por toda parte. Fiz várias tentativas de me levantar, mas sem sucesso. Continuei escorregando e deslizando. Não tinha ninguém na rua.
Então, orei: Senhor, o que devo fazer? Eu não consigo me levantar!
Ele imediatamente me respondeu: Deslize para baixo até tocar a terra firme e você será capaz de se levantar. Segui Suas instruções e consegui me levantar sem problemas. Que alívio!
Enquanto tentava me recompor, ouvi uma voz perguntando:
– Senhora, posso ajudá-la e levá-la aonde você precisa ir? Por favor, deixe-me ajudar. Está muito frio aqui.
Admito que fiquei abalada e me perguntei se deveria aceitar aquela gentileza vinda de um estranho. Orei rapidamente sobre isso e me convenci de que estava tudo bem.
Começamos a conversar sobre a bondade de Deus em nossas respectivas vidas. Mas logo chegamos à minha casa e eu lhe agradeci. Continuei louvando e agradecendo a Deus por Seu contínuo amor, Sua misericórdia e Sua graça para comigo.
Quando estava segura dentro de casa, percebi que nem havia me machucado com a queda. Vários amigos da igreja vieram verificar se eu não estava ferida. Afinal, tenho oitenta e sete anos!
Eles estavam surpresos e eu agradecida, por isso, nos unimos para dar graças a Deus e louvá-Lo por Suas bênçãos. Naquele dia, experimentei a verdade do Salmo 91:15: “Ele Me invocará, e Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele; Eu o livrarei e o glorificarei.” Deus cumpriu cada palavra dessa promessa em minha vida. Você pode se unir a mim e agradecer a Deus pelas bênçãos em sua vida? Ele é extremamente bom e Sua misericórdia dura para sempre.
Harriet Langley