Na Sexta-Feira Santa de 2019, uma de nossas novas parceiras de cuidados veio até nós. Michelle estava ajudando minha mãe, que estava em sua cadeira de rodas, a se transferir para o banheiro. Naquela área apertada, Michelle – que é bem pequena – ficou presa na pia. De repente, a pia caiu da parede na qual estava presa por três pregos enferrujados, com cerca de vinte e cinco anos. Horrorizadas, nós três examinamos a catástrofe no chão. Então lembramos: ninguém do departamento de manutenção estaria disponível até a terça-feira depois da segunda-feira de Páscoa (feriado remunerado no Canadá).
Silenciosamente, nós oramos por ajuda. Não aconteceu nada de imediato. Mas bem mais tarde naquela noite – antes do pôr do sol – Marcos, um encanador cristão, apareceu com um sorriso irônico e sua furadeira elétrica. A pia foi recolocada no lugar em cinco segundos. Agradecemos ao Marcos e também a Deus, que o enviou. Ele simplesmente disse: – Sei como a vida seria difícil sem acesso à água.
Ele estava certo – tanto no nível físico… quanto no espiritual.
Fisicamente, nosso corpo precisa ser cuidadosamente lavado com esse líquido purificador para evitar contaminação e doenças. Em segundo lugar, precisamos beber água para sobreviver. Quando sentimos sede geralmente já estamos desidratadas, ou seja, a sede aparece muito depois de realmente precisarmos beber água apenas para matar a sede. Espiritualmente, é fundamental beber da Água da Vida para manter um relacionamento próximo com Deus. Devemos nos aprofundar em Sua Palavra para crescer na fé, porque não podemos fazer absolutamente nada sozinhas.
Usando a água como metáfora, Jesus explicou essa verdade quando interagiu com a mulher samaritana no poço de Jacó. Ellen G. White registra essa conversa e faz a seguinte observação: “As cisternas ficarão vazias, os poços se secarão; porém, nosso Redentor é uma fonte inesgotável. Podemos beber, e beber mais, e sempre encontraremos novo abastecimento” (O Desejado de Todas as Nações, p. 187).
Mestre Restaurador, por favor, usa as Tuas ferramentas para fazer com que os nossos momentos diários de louvor, adoração e oração nos levem a sermos buscadoras do único requisito para a vida eterna: a conexão contigo. Oro para que minha influência inspire minhas novas amigas a desenvolverem um relacionamento mais próximo contigo.
Vamos beber e beber novamente da Fonte da Vida.
Glenda-mae Greene