Segunda-feira
03 de novembro
VIVA COM ALEGRIA
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Filipenses 4:4

Você quer ser feliz e viver a vida ao máximo? Saiba que essa é a vontade de Deus para nós. Mas, tome cuidado! Alguns tipos de diversão cobram muito e entregam quase nada. Por outro lado, a alegria cristã é gratuita e transbordante.

Separamos para você hoje um importante conselho de Ellen G. White sobre esse assunto:

“Os cristãos devem ser as pessoas mais alegres e felizes que existem. Podem ter a consciência de que Deus é seu pai e amigo constante. Mas muitos que se dizem cristãos não representam corretamente a religião cristã. Parecem tristes, como se estivessem sob uma nuvem. Falam frequentemente do grande sacrifício que fizeram para se tornar cristãos. […]

“Não hesitamos em dizer que esse tipo de cristão nominal não conhece a verdadeira religião. Deus é amor. Aquele que permanece em amor permanece em Deus (1Jo 4:16). Todos os que realmente se relacionaram, por experiência, com o amor e a terna compaixão de nosso Pai celestial transmitem luz e alegria onde quer que estejam. […] Isso faz deles a luz do mundo, o sal da Terra. Na verdade, eles são um cheiro de vida para vida, e não de morte para morte.

“É privilégio e dever dos cristãos procurar revigorar a mente e fortalecer o corpo por meio de recreação inocente, com o propósito de usar as energias físicas e mentais para a glória de Deus. […] Não podemos ser desculpados diante de Deus se nos envolvemos em diversões que têm a tendência de nos incapacitar para o cumprimento fiel dos deveres comuns da vida, diminuindo assim nosso gosto pela contemplação de Deus e das coisas celestiais. […] Em todos os nossos períodos de recreação podemos buscar na divina fonte de poder novo ânimo e força, para que possamos ser mais bem-sucedidos em elevar a vida à pureza, à verdadeira bondade e à santidade” (Mensagens aos Jovens, p. 281, 282 [363, 364]).

Em seus momentos mais felizes, glorifique o nome de Deus e testemunhe de Seu grande amor. Viva este dia com a alegria da presença de Deus ao seu lado.