O feijão cozinhava na panela de pressão enquanto as crianças e eu nos ajoelhávamos na sala de jantar.
“Pai, Tu conheces a nossa situação. Sabes quão pouca comida nos resta. Eu sei que Tu proverás…”
Minha oração foi interrompida por uma batida na porta da frente. Levantando-me, fiquei agradavelmente surpresa ao encontrar uma amiga muito querida e membro da igreja em minha varanda, segurando um grande saco de papel marrom.
– Os meninos poderiam me ajudar a carregar essas sacolas para dentro?
Os meninos correram até o carro e carregaram várias outras sacolas. Balançando a cabeça, Nelda me observava descarregar cada item.
– Foi a coisa mais estranha. Eu estava no supermercado e senti vontade de escolher todas essas coisas. Eu nem tinha certeza do porquê. Sou idosa e moro sozinha. Quando entrei no carro, eu disse: “Bem, Senhor, o que devo fazer com todas essas compras?” Então, com certeza, Deus disse: “Leve para os Todd. ”
Pouco depois que Nelda saiu, um segundo visitante bateu à porta. Então, eu abri a porta, cumprimentei outra amiga querida e também membro da igreja.
Linda também estava com os braços cheios de sacolas.
Ela continuou, com um grande sorriso no rosto.
– Lembrei-me de uma história que li na série Uncle Arthur’s Bedtime Stories [Histórias Para Dormir do Tio Arthur] sobre uma família que estava sem comida. Eles puseram a mesa em um ato de fé, crendo que Deus iria prover o alimento. Então fui fazer compras. Também tenho um galão com gasolina. Algo me disse que você poderia precisar.
Balancei a cabeça novamente. Então percebi algo notável.
– Você disse à Nelda que estava fazendo compras para nós?
Linda balançou a cabeça negativamente.
– Não há um único item duplicado . É como se Deus escrevesse uma lista de compras e a rasgasse ao meio, dando a cada uma de vocês uma parte.
Quão incrível é o nosso Grande Provedor! Ele não apenas cuidou de nossa família, mas a comida durou até que as finanças do meu marido fossem acertadas com os militares – e Deus fez isso admiravelmente.
Sharon Clark