Fugi do incêndio de Paradise, dirigindo nosso caminhão, enquanto Ben, meu marido, dirigia o trailer à minha frente. A ponte estava congestionada. De repente, nos vimos dirigindo por um inferno de enormes colunas de fogo, que causava desastres em todas as direções. Os transformadores à beira da estrada pegaram fogo e depois explodiram. Árvores, casas, vegetação rasteira – tudo parecia envolvido pelas chamas crepitantes do fogo. A certa altura, toquei a janela lateral com as costas da mão e rapidamente a afastei. Verifiquei se minha mão estava queimada porque estava muito quente. Quando saímos de casa, mandei uma mensagem para nossos filhos avisando que estávamos partindo. Agora, eu tentava manter contato por telefone o máximo possível. Cada um deles orava comigo pela proteção de Deus.
Mesmo assim, eu ainda precisava me concentrar. Pude ver carros abandonados cujos pneus pegaram fogo. As pessoas estavam abandonando seus veículos em chamas sem ter para onde ir. Um homem estava em um estado tão frenético que ficou parado, apenas chutando um dos pneus em chamas. A poucos metros da estrada havia outro veículo no canteiro central, envolto em chamas e prestes a explodir.
Quando começamos a sair da pior zona de incêndio, olhei para trás, para Paradise, e vi apenas uma monstruosa e fervente nuvem escura de fumaça pairando sobre a cidade, que agora estava sendo consumida pelo fogo. Ao olhar pelo espelho retrovisor, de repente, tive a forte convicção de que nossa casa também seria destruída. Mais tarde, soubemos que o incêndio pelo qual havíamos passado de carro era o mesmo que reduziu nossa casa a cinzas, apenas uma hora depois. No entanto, Deus não nos abandonou.
Talvez um desastre pessoal em sua vida também a tenha levado a “caminhos desconhecidos”. Mesmo assim, Deus prometeu que estaria ao seu lado, guiando você. Ele prometeu transformar as nuvens espessas das “trevas em luz” – exatamente quando você mais precisar. Ele suavizará os “lugares difíceis” e lhe dará conforto, mostrando até mesmo beleza, exatamente quando você mais precisar. Ele nunca, jamais a abandonará!
Mary H. Maxson