Quarta-feira
12 de novembro
No mesmo momento
Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em Mim, e Eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem Mim vocês não podem fazer nada. João 15:5

Meu maior pecado é a autossuficiência. Sou orientada para objetivos e propósitos, por isso estou sempre fazendo coisas para Deus, mas será que as estou fazendo com Deus? Muitas vezes, como capelã de hospital, eu tenho uma boa interação com o paciente, forneço apoio emocional e espiritual, depois oro com ele, só para depois perceber que não me comuniquei com Deus durante todo esse processo. O paciente foi abençoado e encorajado, mas quanto mais Deus poderia fazer se eu estivesse em sintonia com Ele naquele momento?

Eu tive que confiar em mim mesma muitas vezes enquanto crescia, mas para ser mais parecida com Jesus, isso pode ser um risco enorme. Pensando nisso, lembro-me de alguns versos: “Eu nada posso fazer por mim mesmo” (Jo 5:30); “As palavras que Eu digo a vocês não as digo por Mim mesmo, mas o Pai, que permanece em Mim, faz as Suas obras” (Jo 14:10).

Se tem Alguém que poderia ter confiado em Si mesmo era Jesus. Ele era Deus em carne e osso! No entanto, Sua vida mostra total dependência de Deus, momento a momento. Ele era muito consciente da fragilidade da Sua humanidade, da potência da astúcia de Satanás e do poder gigante de Deus. Com o passar dos anos, aprendi isso e me esqueci com a mesma rapidez. Depois, reaprendi e esqueci de novo e de novo.

Recentemente, em um intervalo de algumas reuniões, iniciei uma conversa com uma mulher que eu não conhecia antes. Felizmente, eu também estava falando com Deus em meu coração. Ouvi atentamente a mulher e também a Deus. Depois, um pensamento se formou em minha mente: Volte ao assunto do relacionamento rompido que ela mencionou por cima anteriormente. Deus me ajudou a inserir o assunto perfeitamente na conversa e a pessoa que eu tinha acabado de conhecer se abriu sobre a dor daquela experiência. Ela precisava compartilhar aquilo e receber mais cura de Deus. Isso não teria acontecido se eu não estivesse em comunicação direta com o Senhor, dependendo não apenas da capacidade de escuta atenta e da compaixão que Deus desenvolveu em mim, mas também de Sua orientação naquele momento.

Não vamos confiar apenas em nossos dons e talentos concedidos por Deus, em vez disso, vamos sintonizar cada momento com a voz de Deus, para que Ele possa realizar Seu trabalho de cura profunda no mundo.

Heide Ford