Eu não estava preparada para aquela situação, embora eu soubesse que tinha uma doença que poderia piorar. Minha concentração estava na conclusão da minha pós-graduação, pois todas as minhas finanças e a minha energia tinham sido direcionadas para esse projeto. Como eu conseguiria arcar com as despesas médicas que incluiriam duas cirurgias, pagar minhas contas regulares e suprir minhas necessidades básicas? Eu precisava de uma mudança em minha situação financeira. Contudo, as tentativas que fiz foram inúteis para melhorar as coisas. Só restava uma maneira de tentar: consolidar meus empréstimos.No entanto, qual instituição financeira iria querer comprar meus empréstimos exorbitantes para me aliviar da pressão financeira? Orei pela intervenção de Deus.
Um dia, uma amiga próxima sugeriu que eu tentasse uma instituição financeira específica. Fiquei relutante no início, mas depois decidi seguir a sugestão dela. Eu me qualifiquei durante o processo introdutório, mas o processo de aprovação ainda estava por vir. Semanas se passaram enquanto meu empréstimo era analisado – e com uma solicitação de mais documentos. Fiquei frustrada, mas fui incentivada pelo meu agente de crédito a não me preocupar e apenas fornecer toda a documentação necessária. Foi solicitado outro documento, que provavelmente
levantaria questões sobre a minha situação financeira instável. Fiquei assustada e duvidei que o empréstimo fosse aprovado.
Prometi informar meu agente de crédito alguns dias depois sobre minha decisão de anular o pedido de empréstimo. Mas a graça de Deus é abundante e a mão poderosa do meu amoroso Salvador começou a trabalhar. Logo, o telefone tocou. Era meu agente de crédito.
– Sra. Elizabeth – disse ele, – tenho ótimas notícias para você: seu empréstimo foi aprovado com a condição de que você nos forneça o último documento exigido.
Experimentar a misericórdia e a graça de Deus durante aquela crise financeira foi avassalador. Eu mal conseguia compreender essa bênção. Lembro-me de um hino que diz que qualquer “rio” que tenhamos que atravessar ou qualquer “montanha” que precisemos escalar não são um desafio muito grande para Deus. Na verdade, fazer o impossível é algo que só Deus pode fazer. Confie em nosso Pai misericordioso, querida irmã. Ele fará o impossível por você!
Elizabeth Ida Cain