Quando abri os olhos esta manhã, a luz que entrava pela janela era extraordinariamente brilhante. Fui até a janela e vi um sol lindo, em um céu azul sem nuvens. Deleitando-me com a luz e o calor que entravam através do vidro, olhei para baixo e vi que havia gelo em cada folha de grama, em cada galho dos arbustos – um campo de diamantes brilhantes. Mas quando vi a neve nas Blue Mountains, em uma altitude ainda mais baixa do que ontem, estremeci. Br-r-r-r. O inverno realmente está chegando!
Depois de dez minutos de preparação matinal para o dia, voltei para a janela. Chocada, fui olhar o termômetro. A temperatura do ar ainda estava abaixo de zero. De volta à janela, fiquei maravilhada com o fato de a grama e os arbustos apresentarem umidade, mas nenhuma geada.
Olhando para a cena, notei uma área onde a geada persistia – era uma área gelada à sombra de uma árvore. Apesar da temperatura congelante do ar, o calor do sol derreteu a geada em todos os outros lugares.
Lembrei-me de um comentário que tinha ouvido dois dias antes, quando eu participei de um serviço fúnebre. Quando chegou a hora de falarem sobre a pessoa falecida, uma mulher disse:
– Quando a Janell entrava, ela iluminava toda a sala como um raio de sol. Muitos que estavam ali concordaram com a cabeça – inclusive eu. Aquela amiga capturou a essência da Janell. Outras pessoas que falaram repetiram a mesma coisa.
Enquanto eu olhava para as áreas congeladas e as outras que estavam sem gelo no meu quintal, fiquei reflexiva. Janell enfrentou decepções, tristezas e situações muito difíceis e desanimadoras. Mas, com a ajuda de Deus, ela superou sua própria dor. Talvez porque Janell conhecia a dor, ela sabia o quanto ela pode ser devastadora. Janell aceitou o amor e a cura de Deus e levou esse brilho para o coração de outras pessoas. Ela se importava com todos.
Aproveitando o sol pela janela, orei: Senhor, faça Teu Filho brilhar no meu coração. Ajuda-me a aquecer os corações que eu encontrar hoje – o balconista do supermercado, o funcionário dos correios, meu marido e outros membros da família. Ajuda-me também a ser um raio de sol que derrete o estresse, a negatividade e os ressentimentos. Cuida de mim!
Helen Heavirland