Sábado
22 de novembro
Apalpando no escuro
O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. Isaías 9:2

Você já tentou encontrar algo no escuro? Já tentou entrar num quarto escuro onde alguém está dormindo e não queria incomodá-lo?

Bem, se você é como eu, você já se atrapalhou no escuro procurando sapatos, chaves ou livros. Na escuridão, sua frustração cresceu porque você não conseguiu encontrar o que procurava. Ficou tateando, pensando que o que você estava procurando deveria estar “bem aqui” ou “bem ali” – mas sem sucesso. Você estava tomando tanto cuidado para não acordar a pessoa que dormia naquele quarto, mas talvez finalmente tenha decidido: Preciso de um pouco de luz! Assim que a luz iluminou o espaço, você encontrou instantaneamente o que estava procurando. E sabe de uma coisa? Estava ali o tempo todo.

Sei que não sou a única que já passou por uma experiência como essa.

É assim que acontece quando tateamos nas trevas desta vida, sem Cristo. Procuramos e tateamos em busca disso ou daquilo, mas nunca encontramos o que precisamos, até percebermos que até uma pequena vela iluminaria a escuridão. Precisamos convidar Cristo para o nosso lugar escuro. A Bíblia nos diz que Ele nos tirou das trevas para Sua maravilhosa luz (ver 1Pe 2:9). Uma vez que tenhamos a luz de Cristo em nós, outros também encontrarão o caminho. Devemos permitir que, por meio de nós, a luz divina ilumine os lugares escuros na vida daqueles que encontramos, aqueles que estão desesperados, desamparados, deprimidos e viciados em coisas ou pessoas erradas.

Nossa responsabilidade não é ver como podemos evitar acordar a pessoa adormecida. Em vez disso, nossa luz deve brilhar tão intensamente que ela não consiga mais dormir! Que as pessoas entrem na luz maravilhosa de Deus porque você decidiu não esconder a sua luz.

Nosso desafio é iluminar o mundo onde quer que estejamos. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8:12).

Sabrina Crichlow