Sábado
29 de novembro
Os planos de Deus
“Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês”, diz o Senhor. “São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança. Então vocês Me invocarão, se aproximarão de Mim em oração, e Eu os ouvirei.” Jeremias 29:11, 12

Era perigoso para uma mulher ficar sozinha no escuro e, por isso, meu pai me acompanhava todas as manhãs até o ponto de táxi, pois eu tinha que sair de casa às 5:30 para chegar a tempo na escola particular onde eu trabalhava como secretária. Eu tinha que pegar dois táxis de casa para o trabalho todos os dias, sendo que em alguns dias eu chegava a trabalhar onze horas seguidas, embora meu salário fosse baixo. Muitas vezes, esperei que meu esforço e dedicação recebessem reconhecimento verbal ou material por parte dos meus superiores. Mas esperei em vão.

Cansada daquela situação, um dia (enquanto estava sentada trabalhando numa tarefa difícil no computador), clamei a Deus. “Pai, estou cansada desta situação. Trabalho tanto e por um salário tão baixo que não compensa meus esforços. Por favor, permita-me trabalhar para Ti, mesmo que seja de graça. Não preciso ser paga, porque o que o Senhor fez por mim não tem preço. Eu ficaria feliz em trabalhar para Ti de graça. Em nome de Jesus. Amém.”

Em menos de três meses, descobri que a sede da nossa igreja em minha região precisava de duas secretárias. Esquecendo o que havia orado, não considerei essas vagas como uma resposta à minha oração. Mesmo assim, pedi ao meu irmão que levasse meu currículo ao escritório que precisava das secretárias. Talvez eu pudesse trabalhar para Deus. Depois de alguns dias, fui chamada para um teste de competência, seguido de um processo de avaliação. Aí, fui informada que um dos cargos era meu, mas meu salário seria metade do que eu recebia na faculdade. Mesmo
assim, eu ainda estava feliz. Agora meu “chefe” seria Deus e eu teria apenas uma corrida de táxi por dia, além de não ter que sair de casa antes das 7:00 da manhã.

Para minha surpresa, o salário acabou sendo o dobro do que eu recebia no emprego anterior. Deus me disse: “Filha, ouvi sua oração e pagarei o dobro.” Foi um momento de alegria, porque eu não esperava que Deus me desse tanto. Tal como afirma o verso de hoje, Deus tem os melhores planos para nós. Confiemos apenas Nele. Ele entregará tudo em nossas mãos de acordo com a Sua vontade. Reafirme essa promessa em sua vida hoje e peça a Deus que a cumpra. A mão do Senhor estará sempre aberta a todos os que buscarem descanso Nele.

Tereza Makanzo