Quarta-feira
03 de dezembro
Sentindo-se perdida
Os insensatos, por causa do seu caminho de transgressão e por causa das suas iniquidades, serão afligidos. Abominaram todo tipo de comida, e chegaram às portas da morte. Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e Ele os livrou das suas tribulações. Enviou-lhes a Sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal. Salmo 107:17-20

Você se sente perdida? Talvez você se sinta. Lembro-me de estar de férias com minha família na Jamaica, visitando o lugar favorito do meu pai, a praia de Doctor’s Cave. Naquele dia em particular, a irmã do meu pai estava conosco. A risada dela era capaz de levantar os ânimos, afastar nuvens de tempestade e fazer com que todos ao redor se sentissem alegres também. Meu pai e minha tia estavam se preparando para pular no mar azul do Caribe. Ela estava rindo e pronta para mergulhar no azul profundo. Antes de começar, meu pai me avisou:

– Agora, Tricia, não faça o que estou prestes a fazer.

Por que ele disse isso para uma criança curiosa de nove anos? A seguir, ele saiu correndo, acelerou um salto em distância e mergulhou no mar caribenho. Sempre fui apaixonada pela habilidade de natação do meu pai. Eu não sabia nadar, mas ele fazia com que parecesse tão fácil. Por isso, decidi que iria desconsiderar a ordem do meu pai e tentar exatamente o que o vi fazer. Digamos apenas que logo me vi perdida.

Eu estava me afogando. Vi meus curtos nove anos passarem diante de mim. Por que eu estava me sentindo perdida? Eu havia desconsiderado as instruções do meu pai. Agora eu me via lutando pela minha vida. Enquanto eu lutava para encontrar a superfície no que pareceu uma eternidade, o azul profundo do Caribe parecia estar me vencendo. Então, de repente, senti braços fortes me puxando para cima. Era minha tia! Ela salvou a minha vida.

Você já se sentiu como se estivesse afundando? Será que você está afundando agora? Enfrentando uma situação desagradável como problemas de saúde, dificuldade financeira, um relacionamento ruim, uma circunstância infeliz, porque você decidiu desconsiderar conselhos sábios ou até mesmo as instruções de Deus? A boa notícia é que Deus não fica feliz em nos ver sofrer, mesmo quando a culpa é nossa. Ele nos ama. Assim como minha tia, Ele quer nos salvar e pode fazê-lo.

Tricia Wynn Payne