Quarta-feira
17 de dezembro
Ele chama seu nome
Jesus lhe perguntou: – Mulher, por que você está chorando? João 20:15

As lágrimas que reprimi durante semanas agora molhavam minha fronha. Eu estava cansada de uma forma que o sono jamais aliviaria, mas ansiava por descanso. Ser mãe de gêmeos nunca esteve em minha lista de tarefas. Ser mãe solo estava no topo da minha lista de “coisas para nunca fazer na vida”! Mas, infelizmente, por meio de reviravoltas estranhas e milagres não esperados, ser mãe solo de gêmeas era minha nova realidade. Durante meses, orei por ajuda, por qualquer coisa que tornasse aquele período mais alegre ou que tornasse os fardos mais leves. A única resposta de Deus? Um silêncio ensurdecedor. Caindo em um sono agitado, orei novamente: Senhor, se Tu não Te moveres logo, vou murchar e morrer.

No dia seguinte, encontrei minha irmã gêmea para almoçar. Seu desconforto silencioso pairava entre nós. Senti que ela relutava para encontrar as palavras, então esperei, cansada. Respirando alto, ela deixou escapar:

– Você disse a Deus que, se Ele não Se mover logo, você morrerá?

A dor do silêncio prolongado de Deus aumentou quando entendi que minha oração silenciosa havia sido ouvida e espalhada nos salões sagrados do Céu. Em tom amargo, perguntei o que mais Ele disse. Ela respondeu:

– Ele disse: “Lembre-a de que também sou o Senhor da Ressurreição.”

Ao longo de cada período como mãe solo de duas meninas incríveis, a história de Maria Madalena chegando ao túmulo de Jesus me ajudou. Na história, aprendi que Deus trabalha melhor nas noites escuras. Enquanto Maria caminhava por ruas estreitas naquela noite escura e solitária, Jesus derrotou a morte e deixou um túmulo vazio. Enquanto eu caminho pelas noites escuras desse período da vida, Ele esvazia o túmulo dos meus sonhos enterrados. Maria chorou. Suas lágrimas não fi zeram com que Jesus nem os anjos que guardavam o túmulo vazio desejassem
que ela fosse visitar o local em um momento melhor. Quando meu coração está confuso e dolorido, não há problema em chorar. As lágrimas sinalizam o melhor momento divino. Jesus chamou o nome de Maria. Embora ela não tivesse reconhecido o rosto do Mestre, seu nome nos lábios de Jesus era inconfundível. Quando a decepção, o medo e a solidão obscurecem o rosto de Jesus, Ele chama meu nome.

Nas noites escuras de cada estação, Deus vê nossas lágrimas. Ele conhece cada nome. Ouça-O chamar. Testemunhe sobre o Senhor da Ressurreição.

Melissa Martinez