Sábado
20 de dezembro
Vigília noturna
Lancem sobre Ele todas as suas ansiedades, porque Ele cuida de vocês. 1 Pedro 5:7

Foi uma longa noite sem dormir – uma das muitas em que vi três dos meus quatro filhos adultos abandonarem gradualmente a igreja da sua infância. Ajoelhada ao lado da cama onde meu marido dormia, eu chorava e orava por cada um deles, sem encontrar consolo ou conforto. Eu sabia que minha saúde estava piorando como resultado dessas vigílias noturnas, mas eu parecia incapaz de parar.

Por volta das 3 horas da manhã, senti como se uma mão tivesse sido colocada em meu ombro e parecia ter ouvido uma voz gentil me dizendo: Você não deve mais fazer isso. Você não pode salvar seus filhos sacrificando sua vida. Eu sou o único que pode salvar seus filhos.

Onde eu tinha ouvido essas palavras antes? Desci silenciosamente as escadas para encontrar minha concordância bíblica e procurei a palavra “salvar”. Finalmente, chegando ao livro de Isaías, li as palavras: “Eu lutarei contra os que lutam contra você e salvarei os seus fi lhos” (Is 49:25). Que promessa maravilhosa! Certamente eu já tinha lido essa passagem antes, mas de alguma forma ela nunca ficou registrada em minha mente. Caí de joelhos mais uma vez e aceitei o convite de Cristo para lançar “sobre Ele todas as minhas ansiedades”.

Parecia que um fardo pesado havia sido tirado dos meus ombros. De repente, uma sensação de paz que eu não sentia havia anos tomou conta de mim. O verso se repetiu inúmeras vezes em minha mente, enquanto a luz da manhã começava a aparecer pela janela e eu voltava para a cama. Meu marido, que ainda não se aposentou, expressou recentemente sua preocupação porque, quando voltava para casa à noite, nunca sabia se me encontraria viva ou morta. Percebi o fardo que eu estava colocando sobre ele. Contei a ele sobre minha experiência noturna e pedi perdão. Seu alívio foi tão palpável quanto o meu!

Durante os anos que se seguiram e durante a última doença do meu marido, nosso coração continuou a doer por nossos filhos. Sabíamos que não poderíamos salvá-los. Tudo o que podíamos fazer era amá-los e orar por eles. Agora viúva, reclamo diariamente a promessa que Jesus me deu nas primeiras horas daquela manhã: “Eu lutarei contra os que lutam contra você e salvarei os seus filhos.”

Donna Ritchie Casebolt