Era meia-noite do dia 31 de dezembro e o “mundo” dizia que era ano novo. No entanto, como uma cristã que crê na Bíblia, eu havia entrado no ano novo horas antes – enquanto estava na igreja para um programa de pôr do sol. Devo confessar que tenho uma queda por fogos de artifício, por isso, juntei-me aos celebradores da meia-noite, assistindo ao anual “Fogos de artifício jamaicanos no Waterfront”. Contudo, o culto na igreja foi mais inspirador, pois teve interpretações musicais edificantes e um poderoso sermão pregado por nosso pastor, além dos testemunhos. Quase todos os testemunhos começavam com “Este ano foi o pior ano da minha vida”. Entes queridos ou empregos perdidos. Um acidente de automóvel. Doenças. Problemas familiares. No entanto, todos expressaram fé em Deus e esperança no futuro. Infelizmente, perdemos dois de nossos filhos pelos quais a igreja tinha feito orações intercessórias pedindo cura, mas Deus, em Sua onisciência, permitiu-lhes descansar. Um dia, se formos fiéis, saberemos o porquê.
Ao refletir sobre as notícias mundiais ao longo do ano que passou, parecia que o mundo estava indo ladeira abaixo. Houve vários assassinatos irracionais em massa. As crianças nas escolas já não podiam se concentrar apenas na leitura, na escrita e na matemática, pois também estavam sendo ensinadas a escapar de ataques de atiradores. Histórias de violência doméstica e de vítimas de assédio sexual eram cada vez mais veiculadas nos meios de comunicação. O cyberbullying e o tráfico de seres humanos continuaram a ocorrer em nível internacional. Por último, a política em muitos países só pode ser descrita por uma palavra: bizarra. A má notícia é que, como estudantes da Bíblia, esperamos que as coisas piorem antes de melhorarem.
No entanto, há boas notícias que superam em muito as más! João 14:1 a 3 nos conforta e nos dá segurança por meio da promessa de que Jesus voltará para resgatar Seus filhos e para restaurar todas as coisas neste mundo. Portanto, ao se iniciar mais um ano, podemos ter esperança no momento em que Jesus, sentado em Seu trono, declarará: “Eis que faço novas todas as coisas!” (Ap 21:5). “O vencedor herdará estas coisas, e Eu serei o Deus dele e ele será o Meu filho” (Ap 21:7).
João, em Apocalipse 22:20, afirma: “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: – Certamente venho sem demora.” Eu quero me unir a João para exclamar: “Amém! Vem, Senhor Jesus!”
Cecelia Grant