Quarta-feira
14 de janeiro
CRUZANDO O WAWA BOOM – PARTE 1
Quando chegarem às margens das águas do Jordão, parem ali. Josué 3:8

Nunca havia pensado em ser missionária. Eu me envolvi nesse trabalho sem perceber. Agora, com mais de 20 anos de serviço missionário, meu coração e o modo como encaro a vida foram transformados. Testemunhei, em primeira mão, como Deus alcança regiões remotas que são esquecidas pela maior parte do mundo, áreas repletas de pobreza, fome e doenças. Sou muito grata por Deus ter permitido que eu me envolvesse nesse precioso trabalho!

Meu esposo e eu trabalhamos nas selvas da Nicarágua ajudando a estabelecer estações de rádio para transmitir o amor de Jesus aos vilarejos que são aprisionados pela feitiçaria e prática de vodu, uma religião politeísta com cultos aos antepassados.

Certa vez, meu esposo, eu e outros dois membros da missão viajamos de Puerto Cabezas para Rosita. Uma viagem de 135 quilômetros por estradas de chão que leva mais de quatro horas. Nosso objetivo era transportar equipamentos de rádio até uma pequena igreja, que pretendia iniciar sua própria estação de rádio. Os membros estavam muito empolgados por poder compartilhar Jesus pelas ondas de rádio, tanto na comunidade como nas áreas vizinhas e além! Percorremos uma hora daquele trajeto antes de chegarmos ao rio Wawa Boom. A única forma de atravessá-lo é de balsa, e esse serviço é fornecido do amanhecer até às 21h. Quando começa a escurecer, antes de a balsa parar, os operadores contam com faróis que os ajudam a atravessar o rio. Contudo, ninguém quer chegar ao rio depois das 21h, pois esse cruzamento fica em um lugar despovoado, onde não há hotéis, restaurantes nem segurança policial.

Depois de cruzar de balsa, finalmente chegamos a Rosita e entregamos o equipamento. A estação de rádio foi ao ar imediatamente. Que dia emocionante e feliz!

Em seguida, fomos novamente até o local onde pegaríamos a balsa. Chegamos lá às 21h24. Tarde demais! A balsa já tinha ido embora, e estávamos sozinhos naquele lugar deserto.

Você se sente sozinha às margens de algum rio repleto de problemas e, humanamente falando, não há como cruzá-lo? Lembre-se dos filhos de Israel às margens do Mar Vermelho e do rio Jordão. Quando confiaram em Deus, Ele providenciou um caminho. O Senhor fará isso por você
também.

Diana Halverson