O verso de hoje é um dos mais tristes da Bíblia. Triste porque imagino como Deus deve ter Se sentido quando teve que matar criaturas inocentes, Sua criação, para vestir Seus filhos humanos. Ele tinha feito aquelas criaturas belas e gentis, mas precisou olhar nos olhos delas e acabar com sua vida por causa do pecado de Adão e Eva.
Sei que dói muito quando é necessário fazer a eutanásia em um animalzinho de estimação devido a alguma doença ou idade avançada. Contudo, Deus estava disposto a sentir dor em Seu próprio coração para ajudar Adão e Eva a se vestirem depois de terem pecado.
Então, o que eles vestiam antes do pecado? Em Gênesis 2:25, lemos: “Um e outro, o homem e a sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam.” Ellen G. White comenta: “Esse casal, que não tinha pecados, não fazia uso de roupas artificiais. Eles estavam revestidos de uma cobertura de luz e glória, assim como os anjos. Enquanto viveram em obediência a Deus, essa veste de luz continuou a envolvê-los” (Patriarcas e Profetas, p. 21 [45, 46]).
Em outro livro, Ellen G. White detalha: “Luz bela e suave, a luz de Deus, envolvia o santo casal. Esse traje de luz era um símbolo de suas vestes espirituais de celestial inocência. Se permanecessem leais a Deus, continuaria sempre a envolvê-los. Ao entrar o pecado, porém, cortaram sua ligação com Deus, e desapareceu a luz que os cingia. Nus e envergonhados, procuraram suprir a falta das vestimentas celestiais, entrelaçando folhas de figueira para se cobrirem” (Parábolas de Jesus, p. 182 [311]).
Quanta dor nossos pecados têm causado em Deus! Será que somos agradecidas o suficiente por Ele Se importar tanto com cada uma de nós? Estamos aqui, há mais de 6 mil anos desde a entrada do pecado, e quanto da criação de Deus já foi usado para nos vestir e sustentar!
Ansiamos pelo dia em que Jesus retornará, quando teremos aquelas vestes magníficas de luz para vestir e quando a vida eterna nos será concedida. Nenhum outro animal será sacrificado para nos vestir. Nenhuma planta morrerá por causa do pecado. Nenhum outro “verso triste” preci-
sará ser escrito. Será um lindo tempo de celebração!
Peggy Curtice Harris