O faraó Tutancâmon é uma estrela na comunidade arqueológica. Sua tumba, encontrada intacta em 1922, continha mais de 5 mil utensílios de ouro puro, uma descoberta sensacional. Sua máscara funerária o mostra bonito e jovem.
Por muito tempo, as relações familiares de Tutancâmon foram um mistério. Acreditava-se que seu pai fosse o faraó herege Amenhotep IV, também conhecido como Akhenaton. A descoberta da múmia de Akhenaton em 1907 e o exame de DNA confirmaram que realmente ele era o pai de Tutancâmon.
Mas quem era sua mãe? A bela rainha Nefertiti ou Kiya, a outra esposa de Akhenaton? Para esclarecer esse mistério, o DNA de Tutancâmon foi analisado. No entanto, a análise demonstrou que não era nenhuma das duas. Na tumba de Amenhotep III, onde também estavam as múmias de Akhenaton e suas esposas, foram encontradas duas múmias misteriosas chamadas de “Velha Dama” e “Dama Jovem”. O DNA revelou que elas eram duas das cinco filhas de Amenhotep III, ou seja, irmãs de Akhenaton. A “Dama Jovem” era irmã de Akhenaton por parte de pai e mãe. Ou seja, ele se casou com sua irmã e teve Tutancâmon com ela! Vale lembrar que o incesto era uma prática comum entre a realeza egípcia, como também entre as nações cananeias, segundo a Bíblia.
Por que o incesto é tão abominável para Deus? Provavelmente por causa do que explica o doutor Zahi Hawass, diretor do estudo sobre Tutancâmon, em um artigo publicado em 2010 na revista National Geographic: “Como descendente da união entre dois irmãos, [Tutancâmon] deve ter tido um pé torto congênito, o que tornava o andar doloroso e difícil. […] A endogamia provavelmente o impediu de ter filhos com sua esposa, que provavelmente era sua meia-irmã.”
A humanidade não aprende. Nem tudo o que é aprovado pela maioria agrada a Deus. Você realmente acredita que o caminho que está seguindo é o correto? A pressão dos outros pode tornar o errado aparentemente normal, e, sem vigilância, você pode acabar fazendo coisas que jamais imaginou. Escolha hoje seguir apenas a vontade de Deus e evite muitos sofrimentos.