Tenho uma cachorrinha de 15 meses chamada Cinnamon [Canela] – uma linda Yorkie-poo com pelos coloridos de preto, marrom, dourado e bege. Ela é fiel e bastante sociável, adora ficar perto de mim e do meu esposo e é rápida em nos seguir se um de nós vai para outro cômodo ou até a cozinha pegar um lanche. Ela também é bastante sapeca, roubando qualquer coisa que esteja baixa o suficiente para ela pegar. Ela é mais do que dois aposentados conseguem lidar, mas a amamos e continuamos esperando que seu comportamento mude, pois já não conseguimos imaginar a vida sem ela.
Cinnamon foi castrada recentemente. Nós a trouxemos de volta para casa após a cirurgia com três dias de remédios para dor e instruções rigorosas de recuperação, que limitariam seus movimentos. Uma cachorrinha bastante ativa sempre está procurando coisas para fazer, então está-
vamos apreensivos se conseguiríamos seguir as instruções.
Nos primeiros dois dias, ela ficava deitada sem comer, beber ou latir, então pensamos que seria uma tarefa fácil. Mas logo ela estava subindo e descendo escadas, pulando do sofá e correndo até a janela para latir, além de outras atividades que afetavam seu abdômen. Tentávamos prever seus movimentos para detê-la, mas nada funcionava, pois ela estava decidida a fazer o que queria. Ela não ouvia, não obedecia e nem deixava de fazer suas atividades favoritas – com ou sem cirurgia.
Durante sua recuperação, Will e eu aprendemos lições valiosas sobre vida, cura e regras que nos mantêm seguros. Temos uma boa vida, mas, às vezes, o Médico-Mestre precisa fazer uma cirurgia para lidar com nossos pecados. Deus também nos fornece instruções de recuperação,
pois Se preocupa conosco. Logo percebemos que sentimos falta do que costumávamos fazer, então deixamos de ser cautelosos e voltamos a ser como antes – sem consciência ou cuidado para evitar danos temporários ou permanentes. Mesmo com Deus por perto para nos proteger, continuamos fazendo o que queremos, ignorando as instruções e os avisos fornecidos para nosso benefício.
Senhor, ajuda-nos a conhecer e aceitar Suas instruções, seguir Sua mão que nos guia e ser sempre agradecidas por Seu amor.
Iris L. Kitching