Domingo
27 de maio
Respostas a caminho
Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim Se levantará sobre a Terra. [...] em minha carne verei a Deus. Vê-Lo-ei por mim mesmo, os meus olhos O verão, e não outros. Jó 19:25-27, ARA

Eu me pergunto: Se Jó houvesse sido uma mulher, que nome teria ela? Que tipo de mulher teria sido? Uma coisa é certa: ela se ergueria após aquelas provas como vitoriosa em nome de Jesus, com fé e forças que somente o fogo purificador de Deus pode produzir.  Atualmente, há mulheres que, como Jó, enfrentam aflições a cada dia. É possível que também se perguntem: Isto pode ficar ainda pior? Há mulheres que imploram a Deus por respostas, porque elas mesmas não sabem o que o futuro lhes reserva. Precisam encontrar forças para enfrentar o dia seguinte.

Você alguma vez já se sentiu como se fosse a única pessoa no planeta a enfrentar determinado sofrimento? Já lamentou o fato de que não tinha aparentemente ninguém com quem partilhar sua frustração?

Lembre-se, porém, de que Deus está perto para ouvir nossas frustrações e receber nossa dor. Está sempre pronto a nos conceder paz e, por fim, a compreensão de que Seus caminhos são perfeitos – mesmo que não os compreendamos agora. Além disso, Deus nos dará sabedoria para lidar com as situações dolorosas – tanto agora como no futuro.

Hoje, eu sinto no coração um sentimento especial – e compaixão – por mulheres ao redor do mundo que, como eu, desejam ser mães. Todavia, simplesmente não conseguimos pôr em ação o capítulo da gravidez. Nos dias em que essa situação muito pessoal pesa sobre mim, luto para conservar um sorriso no rosto. Oro para que Deus não apenas me ajude a conservar a fé, mas para que me mantenha concentrada Naquele que dá a verdadeira força. Há dias em que o diabo insiste em me deixar com raiva, a ponto de eu querer desistir até de Deus. Mas sei que meu Redentor vive! E Ele não me deixará em desespero.

Assim, hoje, sinto a necessidade de me dirigir às leitoras que poderiam estar passando por essa experiência ou uma semelhante, a fim de encorajá-las. Deus intervirá em nosso favor, a Seu modo. Ele continuará fazendo brilhar Sua luz sobre nós, para que a reflitamos sobre outras que estiverem lutando. Mais importante: Deus responde, sim, às orações. Não percam a esperança. Deus lhes dará as respostas de que necessitam, e o resultado final ultrapassará suas expectativas. Isso acontecerá no tempo Dele, não no nosso. Ele é capaz!

Yvita Antonette Villalona Bacchus