Domingo
22 de julho
Deus está nos detalhes
E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Mateus 10:30, ARA

Neste mês, faz sete anos que sepultamos minha irmã Lynne, em Indiana. Meu pai trouxe para casa uma placa de pedra enviada para o funeral dela, e a colocou no jardim. Diz a placa: “Quando alguém que você ama se torna uma lembrança, a lembrança torna-se um tesouro.”

Três anos após o falecimento da minha irmã, minha mãe e eu observamos, de novo, um carro sair da funerária. Dessa vez era meu pai, morto pela leucemia. Lembrei-me destas palavras: Não mais dor, nem morte, nem pranto.

Naquele dia, escrevi no Facebook: “Meu pai estava presente quando eu vim ao mundo; eu estava presente quando ele o deixou.” Depois de ele arquejar pela última vez, às 3 da manhã, tentei aferir sua pressão sanguínea e sentir seu pulso. Um suspiro, e depois o silêncio. Às 3 da tarde, foram feitos os últimos arranjos na funerária. O mesmo horário em que meus pais haviam se casado.

Deus está nos detalhes. Eu sabia que papai não se lamentaria mais por causa de Lynne. Antes de morrerem, nenhum dos dois conseguia mais se levantar da cama ou caminhar, mas eles correrão para se abraçarem na manhã da ressurreição. Como arranjo floral, escolhi uma guirlanda para simbolizar o círculo de amor da minha família. A porta da tristeza está agora fechada para meu pai. Ele sentiu falta de Lynne pela última vez. Diante do caixão da minha irmã, papai dissera: “Eu a amo, fico feliz por você ter sido minha filha, e eu a verei quando Jesus voltar.” Diante do esquife do meu pai, eu disse: “Eu o amo, fico feliz por você ter sido meu pai e o verei quando Jesus voltar.” Os médicos disseram que ele teria aproximadamente seis meses de vida, mas ele sobreviveu por apenas seis semanas. Contudo, tive o privilégio de estar presente durante 58 dos 63 anos do livro de recordações do casamento dos meus pais.

No dia do falecimento de papai, notamos que a folhinha diária do calendário da minha mãe dizia: “Hill and dale [colina e vale] adormecem calmamente.” O interessante é que a casa dela, aqui, está no distrito Hills & Dales. Sim, Deus está nos detalhes.

Por meio de detalhes, Ele nos dá a garantia de Sua presença em tempos de pesar. Deus sempre está nos detalhes com um amor tão pessoal a ponto de saber o número de cabelos em nossa cabeça. Sim, detalhes.

Diane Shellyn Nudd