Segunda-feira
23 de julho
Alterado com um propósito
Em Sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade. Jó 12:10

Você respirará umas 18 vezes no próximo minuto, 1.000 na próxima hora, 26.000 até o fim do dia. No ano passado, você respirou aproximadamente 9.5 milhões de vezes. Para algumas pessoas, essa respiração se deu em meio a momentos de intensa dor, pesar, solidão, medo e perda.

Talvez você estivesse fazendo planos de se casar. O matrimônio não chegou a se concretizar, e você aprendeu a vestir o manto dos solitários com graça e dignidade. Algumas de vocês são mães ou avós que viram Satanás atrair seu filho ou neta ao longo do caminho para a destruição. Hoje, você não tem ideia de onde estejam ou do que estejam fazendo.

No dia em que foi diagnosticado o seu câncer, você teve medo. Sentiu medo e incerteza de não chegar a ver sua filha se tornar a bela jovem que ela se tornou. Não, não é fácil superar a amargura que brota da descoberta da infidelidade de um cônjuge ou de encontrar coragem para sair de um relacionamento envenenado. Mas você encontrou essa força.

Quando seu bebê faleceu, você amaldiçoou a Deus. Quando perdeu sua mãe inesperadamente, seu mundo desabou. Mas nós, que ficamos aqui depois da morte de um ente querido, precisamos ir em frente. Deus nos dá aquelas 26.000 respirações por dia por uma razão. Apesar de todas as situações desafiadoras, Deus continua tendo um propósito especial para você.

Você pode estar em um país estrangeiro, longe de tudo e de todos os que você aprecia, ou aprisionada e lutando para sobreviver a circunstâncias inimagináveis. Pode sentir-se consumida pela raiva ou afundando no mais desolador desespero; seja qual for a circunstância, porém, Deus nunca a abandonará. Nossa vida foi alterada com um propósito. Independentemente de como foi alterada, o fato de que ainda temos fôlego é um favor que vem de Deus.

O salmista declara: “Todo ser que respira louve ao Senhor” (Salmo 150:6, ARA). Portanto, louvemos a Deus com o fôlego que Ele tão graciosamente nos concede. Vamos dar-Lhe graças por nossas oportunidades únicas e aceitarmos a paz que Ele nos oferece de graça.

Avery Davis