Sábado
11 de agosto
Braço estendido
Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado. João 11:4, ARA

Satanás ataca quando fazemos um esforço para nos achegarmos mais a Deus. Felizmente, no fim, Deus sempre sai ganhando. Vi isso acontecer certa vez, enquanto fazia uma caminhada durante um retiro espiritual.

Eu olhava com atenção para a frente, tentando me firmar na lateral de uma rocha, quando ouvi gritos. Olhei para trás  e vi uma aluna, descendo pela colina em minha direção, ganhando velocidade. Ela estendeu o braço para segurar em alguma coisa – qualquer coisa – enquanto gritava desesperadamente por socorro. De imediato, estendi meu braço, mas não a alcancei.

Naquele momento, os gritos pararam. Ela estava deitada quieta no chão; sua cabeça sangrava profusamente depois de bater com força em uma rocha a dois braços de distância de mim. Fiz uma rápida oração enquanto corria para o lado dela. Chamei seu nome. Nenhuma resposta. Seu pulso enfraquecia rapidamente. A ideia de que nós a perderíamos me sacudiu com violência. E agora? Silêncio assustador. Todos começaram a orar pedindo um milagre.

A ambulância chegaria rapidamente, mas precisávamos transportar a aluna para a estrada mais próxima. Os socorristas a atenderam enquanto eu voltava ao acampamento para buscar cobertores e informar o diretor. A caminhada até a estrada mais próxima parecia não chegar ao fim. Enquanto isso, a menina recupe­rou a consciência, mas cada leve movimento fazia com que vomitasse.

Uma hora depois, eu estava na sala de emergência do hospital solicitando a internação da menina. Gostaria muito de ter me lembrado do texto de hoje naquele momento – quando Jesus ouviu que Lázaro estava doente, Ele disse que a doença era para a glória de Deus, e que Ele seria glorificado. Contudo, lembrei-me, isso sim, de que Deus cuida de nós. Eu tinha certeza de que tudo ficaria bem.

Essa experiência, que aconteceu em um retiro espiritual, tornou-se um marco significativo em minha jornada de fé. Quantas vezes nos lembramos de que Deus está no controle, ao experimentarmos uma situação de vida ou morte? Não seria maravilhoso se nos lembrássemos de João 11:4 quando as coisas ficam difíceis? Graças a Deus, a aluna se recuperou. Louvado seja o Senhor por Sua bondade!

Rojean Vasquez Marcia