Domingo
12 de agosto
Nada é impossível para Deus
Os Teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no Teu livro antes de qualquer deles existir. Salmo 139:16

É maravilhoso saber que há um Deus que conhece tudo, vê tudo e pode fazer tudo. Fico impressionada ao olhar para trás e ver, em minha vida, o que Deus tem feito.

Morei com meus avós maternos até os quatro anos de idade. Quando fui morar com minha mãe, ela estava grávida do meu irmão e vivia com seu segundo marido. Cresci sabendo que minha mãe havia ficado viúva, e eu acreditava nisso. No entanto, quando cheguei à adolescência, comecei a perguntar por que minha mãe não tinha a certidão de óbito do papai ou uma foto dele. Ela nunca quis falar sobre meu pai ou sobre o passado e, com o tempo, a minha curiosidade se foi.

Quando eu tinha dezoito anos, casei-me com um rapaz extraordinário, da igreja. No convite do nosso casamento, ao lado do nome do meu pai, pedi que acrescentassem “in memoriam”. Sempre tive a curiosidade de saber como ele era, como havia falecido e muitas outras coisas a seu respeito. Nunca comentei os meus pensamentos com ninguém. Eu acreditava que tinha essas preocupações porque minha mãe não queria falar sobre o assunto, mas Deus conhecia todas as circunstâncias.

Um dia, quando abri uma página da minha rede de amigos na internet, vi a mensagem de uma garota que alegava ser minha prima. Ela dizia que meu pai estava vivo e que me procurava por mais de trinta anos! Fiquei atônita! Não podia acreditar no que tinha acabado de ler. Aceitei o convite para ser sua amiga virtual, e ela me enviou fotos do meu pai. Então liguei para minha irmã, que mora ao lado da minha mãe. Eu lhe enviei uma foto, pedindo que ela a mostrasse para mamãe, para confirmar. Para minha surpresa, minha mãe confirmou que era uma foto do meu pai.

Meu pai não havia morrido. Ele morava a 1.931 quilômetros de distância. Tive, por fim, a oportunidade de conhecê-lo, após trinta e quatro anos de separação. Pude vê-lo, e conhecer meus tios, tias e primos, que também ficaram emocionados ao me conhecerem. Dei a cada um deles um livro, Sinais de Esperança.

Tenho certeza de que Deus promoveu meu encontro com papai com um propósito – conquistá-lo para o reino do Céu. Sei que nada é impossível para Deus e que nada acontece por acaso. Existe alguém importante em sua vida, alguém que você precisa encaminhar para o Reino?

Nilva de F. Oliveira da Boa Morte