Segunda-feira
24 de setembro
Reunião
Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 1 Tessalonicenses 4:16, 17

Não faz muito tempo, ajudei a organizar o almoço do quadragésimo encontro da minha turma do Ensino Médio. Foi maravilhoso nos reunirmos outra vez após todos esses anos. Em particular, foi fascinante ter a oportunidade de saber algo sobre as jornadas da vida de antigos colegas – a carreira e os interesses que desenvolveram, a família que eles formaram e as metas que conquistaram.

As conversas se prolongaram além do tempo em que nosso grupo devia desocupar o local do almoço, e por sorte ninguém apareceu para nos dispersar. Quando, por fim, o restaurante fechou as portas, nós nos dirigimos ao saguão de um hotel próximo, onde alguns do grupo estavam hospedados. Conversamos por várias horas ainda; então, logo chegou o momento de nos separarmos. Infelizmente, um dos colegas que havia participado do encontro naquele dia desmaiou inesperadamente e faleceu apenas algumas semanas depois; um duro lembrete sobre a fragilidade da vida.

Algumas despedidas são mais previsíveis, embora não menos indesejáveis. Recentemente, meus pais se alegraram com a visita de amigos de longa data que haviam se mudado para os Estados Unidos muitos anos antes, e com os quais mantinham contato regular. Agora, na faixa dos oitenta anos, esses amigos haviam embarcado no longo voo até Sydney, sabendo que aquela seria, quase certamente, a última oportunidade de encontrarem amigos e familiares na Austrália. Na verdade, suas palavras de despedida foram: “A gente se vê no Céu!”

Que bênção é saber que Jesus está organizando a maior de todas as reuniões – uma para a qual todos estamos convidados. Um encontro que não mais envolverá separação daqueles que nos são tão queridos. Uma ocasião em que veremos nosso Salvador face a face e, por fim, compreenderemos plenamente nossa jornada pela vida e veremos como os planos de Deus para nós se desdobraram.

Indiscutivelmente, planejo estar lá. Espero que você também aceite o convite!

Jennifer M. Baldwin