Terça-feira
09 de outubro
Cadeiras reclináveis do Céu
Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. Salmo 55:16, ARA

Nosso genro, Jerry, estava na UTI de um grande hospital após se envolver em um grave acidente automobilístico. Minha filha e eu viajamos até a cidade para onde Jerry havia sido levado de helicóptero e nos instalamos na sala de espera da UTI. Muitos familiares de pacientes da UTI estavam, na prática, morando na sala de espera.

Várias cadeiras reclináveis e confortáveis estavam à disposição na sala de espera, e essas eram cuidadosamente guardadas por aqueles que haviam obtido uma. Cadeiras de encosto reto ou mesmo o chão eram as únicas alternativas para os que passavam longas horas ali. Nem minha filha nem eu saíamos da sala a menos que deixássemos nosso travesseiro ou outro objeto pessoal nas cadeiras reclináveis, e alguém cuidasse delas até que retornássemos.

Um dia, durante as primeiras horas da manhã, notei que alguém havia deixado vaga uma cadeira. Fiquei tão empolgada! Entretanto, no momento em que eu ia avisar alguém sobre a cadeira vaga, um adolescente se levantou do chão num salto e se instalou nela.

Fiquei irritada. Aquele garoto podia ter sido cortês o suficiente para deixar que uma pessoa de mais idade usasse a cadeira. Eu me havia designado como a força policial das cadeiras reclináveis e verificava frequentemente ao redor da sala para ver quem saía e deixava uma cadeira vaga. Não me ocorreu pedir que Deus providenciasse uma cadeira reclinável para alguém que precisasse muito dela. Acho que me senti como sendo a única pessoa, ali, que podia resolver o problema.

Certa manhã, por volta das nove horas, uma mulher na outra extremidade da grande sala se aproximou de mim e disse: “Há uma cadeira vazia ao meu lado. A senhora sabe de alguém que poderia usá-la?” Agradeci muito e fui informar outra pessoa a respeito da cadeira vazia. Não mais que uns poucos minutos depois, o adolescente saiu da cadeira, levando consigo seus pertences. Uau, apareceram duas cadeiras reclináveis à disposição em poucos minutos!

Enquanto refletia sobre a questão, o Senhor começou a falar comigo na minha linguagem, que era a linguagem da Dona Controladora das Situações. Quando por fim percebi que não podia fazer nada para ajudar, Deus abriu duas vagas de cadeira reclinável sem qualquer ajuda de minha parte! Imagine só! O que você pode deixar que Ele faça por você hoje?

Terry Wilson Robinson