Domingo
14 de outubro
“Tenha uma vida abençoada!”
Filha, você se arriscou por causa da sua fé, e agora está curada. Tenha uma vida abençoada! Marcos 5:34, A Mensagem

Eu me vejo constantemente desafiada pelo convite feito por Jesus a uma mulher que sangrava em uma estrada poeirenta. Quando estendeu a mão para tocar Seu manto, ela escolheu exercer fé e coragem incríveis: fé que foi recompensada pela dádiva da cura. Quando ela se virou para sumir sem ser notada, Jesus a interceptou com a pergunta: “Quem Me tocou?” Ele anelava dar a ela muito mais, se tão somente ela se demorasse um pouquinho em Sua presença.

Em meio a lágrimas e a despeito dos seus temores, ela contou a história daquilo que Jesus fizera em seu favor. Quando terminou, ela pensou em se retirar, mas Jesus ainda não tinha completado o milagre. Em um momento que ficou para sempre emoldurado pela graça, Ele a abençoou. Embora a multidão continuasse a pressioná-Lo, e os discípulos tentassem fazer com que Ele continuasse a caminhada, Jesus tomou tempo para pronunciar uma bênção sobre a mulher que ninguém havia notado. “Filha”, disse Ele, “você assumiu um risco de fé, e agora está curada e saudável. Tenha uma vida abençoada!”

Então, qual é o significado de ter uma vida abençoada? De fato, quando decidimos ter uma vida abençoada, fazemos a nós mesmas perguntas importantes: E se? E se eu escolher acreditar, mesmo em face da minha descrença? E se eu escolher acreditar que as coisas que estão mortas dentro de mim podem reviver? E se eu tiver a ousadia de crer que ainda vibrarei como uma garotinha e descobrir essa garotinha dentro de mim?

Quando recebemos a bênção de Cristo e aceitamos Seu convite para ter uma vida abençoada, o resultado será um fluxo irreprimível de gratidão dentro de nós. É Zaqueu liquidando suas dívidas quadruplicadamente. É Maria quebrando seu precioso vaso de alabastro. É Paulo, suportando naufrágios, prisão e apedrejamento. É Pedro sussurrando: “Não sou digno de morrer como meu Salvador.” A bênção de Cristo traz consigo a coragem incomum de viver audaciosamente para Ele. E, quando necessário, providencia uma coragem incomum de morrer por Ele.

O melhor de tudo é que Sua bênção não foi só para aquela mulher, mas para todas as que lhe seguirem os passos e se encontrarem carentes de um milagre. A bênção Dele é para você e para mim. Você se demoraria um pouco mais aos Seus pés para recebê-la?

Karen J. Pearson