Sexta-feira
07 de dezembro
Carregando a bateria
Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7, ARA

Eu estava sentada dentro do avião por um tempo prolongado, à espera da decolagem, após uma espera ainda mais longa em um dos aeroportos mais movimentados do país. Ele estava ainda mais apinhado de gente após uma sequência de tempestades que haviam atrasado todas as operações do aeroporto.

A prioridade era fazer telefonemas, reagendar reuniões, quartos de hotel e voos de conexão. Todos, no avião, pareciam ter as mesmas necessidades, e cada um dos celulares dentro da aeronave parecia estar quase descarregado.

Felizmente, eu havia trazido meu dispositivo de bateria extra, pensei, enquanto ligava meu carregador portátil para recarregar a bateria do meu celular. Naturalmente, eu não tinha bateria suficiente para partilhar com todos no avião. Tinha, porém, o suficiente para partilhar com minha companheira de assento, depois que a vi segurando o seu celular igualmente descarregado e olhando ansiosamente para o meu carregador.

E se eu não tivesse planejado com antecedência? E se eu não tivesse trazido minha bateria extra?

Tanto minha companheira de viagem quanto eu precisávamos entrar em contato com familiares e colegas de trabalho. Sem carga, teríamos ficado incomunicáveis. Ter tomado, antes, tempo para carregá-lo plenamente me permitia agora manter contato no momento em que mais precisava.

Que dizer sobre minhas baterias espirituais? Tenho o mesmo cuidado de tomar tempo para conservá-las totalmente carregadas?

Quantas vezes saio correndo porta afora sem carregar minha vida espiritual? Quantas vezes saio descarregada para me comunicar com minha família celestial? Quantas vezes deixei outra pessoa carecendo da energia de Deus porque eu tinha pouco ou nada para compartilhar?

Podemos não ter condições de atingir o mundo todo, mas aproveitar o tempo para obter carga completa permite que partilhemos essa bênção com nossos vizinhos mais próximos.

Senhor, ajuda-me a me carregar plenamente de Ti a cada manhã, a fim de que eu tenha a Tua luz e a Tua energia em minha vida. Que minha bateria espiritual esteja completamente carregada a fim de que eu seja o elo com outros que também precisam estar em contato contigo. Amém.

Suzanne Blaylock