Segunda-feira
14 de janeiro
Seu amor infalível
O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Salmo 103:8

Eu estava passando por uma fase muito difícil. Aqui estava eu, uma viúva de quarenta e dois anos com um filho de dez. Meu esposo, sem ter problema de saúde, foi dormir e não acordou. Fiquei devastada. Não conseguia conter as lágrimas. Parecia que eu estava sempre chorando. Onde estava Deus? Por que Ele permitiu que isso acontecesse? Eu estava muito brava com Deus.

Perdi o interesse de ir à igreja, ler a minha Bíblia e orar; meu coração não estava em nada disso. Meu coração estava em desordem. Por que Deus, sendo tão amoroso, havia permitido que isso acontecesse com minha família?

Uma noite, enquanto andava pela sala de estar colocando as coisas no lugar e desligando as luzes, chorei convulsivamente: Deus, realmente me amas? Eu tinha dúvidas. Deus, onde estás em meio a toda essa dor? Quando subi as escadas, ouvi uma voz audível:

– Abra a porta da frente. – Parei e olhei ao redor. Eu era a única pessoa na escada. Dei outro passo.

– Abra a porta da frente – disse a voz outra vez.

Dessa vez parei e disse em voz alta:

– Sim, certo. Por que eu deveria Te ouvir? Tu não me amas. Não Te importas comigo. Se Te importasses, por que Tu levarias meu esposo? – Desafiadoramente, dei outro passo.

Dessa vez, a voz soou mais urgente:

– Abra a porta da frente!

– OK, Senhor – eu disse. – Se Tu queres que eu abra a porta, vou abrir.

Desci a escada, caminhei até a porta da frente e abri. Olhando para baixo enquanto eu fazia isso, vi minhas chaves – ainda do lado de fora da porta. Eu tinha deixado minhas chaves lá fora! Fiquei ali, trêmula.

– Senhor! – chorei. – Tu me amas. Tu realmente Te importas comigo!

E se eu tivesse ido dormir com as chaves da porta da frente lá fora? Estremeço ao pensar o que poderia ter acontecido. Inclinei a cabeça e pedi a Deus que me perdoasse por duvidar do Seu amor por mim e que me ajudasse a confiar Nele. Assim começou minha cura!

Alegro-me em saber que Jesus sempre estará comigo. Ele sempre vai me proteger e me manter segura em Seu amor. Podemos confiar Nele para fazer o mesmo em nossa vida.

Jannett Maurine Myrie