Quarta-feira
16 de janeiro
Imagens
Aos olhos dos israelitas a glória do Senhor parecia um fogo consumidor no topo do monte. Êxodo 24:17

O sol estava raiando naquele dia frio de janeiro, quando minha filha e eu descíamos a montanha. O céu mantinha tons brilhantes de rosa, violeta, laranja, lavanda e roxo. As nuvens estavam emplumadas como se um artista as tivesse pintado. Paramos para tirar fotos daquela arte deslumbrante, mas elas eram um triste reflexo da beleza que víamos. A clareza e a intensidade das cores duraram tanto tempo que, mais abaixo da montanha, paramos de novo, tentando capturar a beleza do momento. Nossas fotos estavam um pouco melhores dessa vez, mas ainda não refletiam o que víamos.

Essa experiência nos demonstrou o grandioso Senhor e Salvador, Jesus. Como devemos ser imagens Dele aqui neste planeta? Muitas vezes, o reflexo que apresentamos Dele ao mundo é sombrio e embrutecido, não manifesta o resplendor completo de Sua glória.

Como posso eu, uma pecadora, refletir o Salvador em minha vida para que os outros consigam vê-Lo? Quando orei e perguntei ao Senhor sobre isso, minha mente foi levada a Moisés. Ele passou quarenta dias e noites com Deus no Monte Sinai. Quando desceu, seu rosto brilhava tanto que as pessoas tiveram medo dele. “Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor. Quando Arão e todos os israelitas viram Moisés, com o rosto resplandecente, tiveram medo de aproximar-se dele” (Êx 34:29, 30).

Esse é o segredo para refletir Jesus aos outros – passar tempo de qualidade com Ele. Quero ser uma imagem melhor e refletir Aquele que deu tudo por mim! Imagine a beleza deste mundo se fôssemos imagens de Jesus e refletíssemos apenas um pouco de Sua glória. Uau!

“Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você. Olhe! A escuridão cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre você raia o Senhor, e sobre você se vê a Sua glória. As nações virão à sua luz e os reis ao fulgor do seu alvorecer” (Is 60:1-3).

Mona Fellers