Terça-feira
14 de maio
No tempo Dele
Descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência. Salmo 37:7

Meu esposo tinha acabado de ser chamado para servir em outro país. Eu deveria acompanhá-lo até fevereiro de 2016. Ele partiu para o serviço missionário em janeiro. Eu estava ansiosa para ir com ele, mas havia muitas pontas soltas para amarrar. Na verdade, eu esperava uma decisão importante do Escritório de Imigração e não tinha certeza de quando isso aconteceria. Geralmente, esse é o caso com documentos de autorização de trabalho, residência permanente e cidadania. E você precisa esperar até que o Escritório de Imigração marque uma entrevista.

Lembro-me da manhã em que minha chefe entrou. Ela disse que precisava falar comigo e perguntou quando seria meu último dia de trabalho no escritório. Ela precisava saber para ter tempo suficiente de procurar alguém para me substituir.

Naquela manhã, orei antes de entrar na sala dela. Decidi ir pela fé e disse-lhe que sairia no fim de fevereiro. Eu não tinha certeza se estava fazendo a coisa certa, mas sabia que meu Deus, de alguma forma, resolveria isso por mim. Quando saí do escritório, disse: É isso, Senhor. Agora, tudo está em Suas mãos. Por favor, me ajude a receber a carta do Escritório de Imigração antes do fim do próximo mês. Fiquei em paz, confiando que Ele organizaria os detalhes.

O dia passou rapidamente enquanto nos ocupamos com o trabalho. Eu até me esqueci da conversa daquela manhã. Também não pensei no fato de não saber quando o Escritório de Imigração tomaria sua decisão. Quando cheguei em casa naquela noite, verifiquei o correio. Ali estava! Na parte inferior da pilha de envelopes havia uma carta, endereçada a mim, do Escritório de Imigração. Meu coração disparou enquanto eu olhava a carta. Soube imediatamente que Deus havia respondido à minha oração!

Há momentos em que queremos apressar Deus porque desejamos algo agora e não amanhã, mas Deus sabe e proporciona – no momento certo – não necessariamente o que esperamos, mas quando mais precisamos. Seu tempo é sempre perfeito, como ocorreu com Sara e Raquel. Elas receberam o filho primogênito no momento que Deus julgou melhor para elas. Ele terá prazer em fazer o mesmo por você. Espere pacientemente Nele, e Ele agirá a seu favor, no tempo Dele.

Judith M. Mwansa