Domingo
14 de julho
Dano do relâmpago
Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7

O relâmpago foi acompanhado de trovões ruidosos no fim do verão, quintafeira à noite, em 2014. Normalmente tenho medo dessas ocorrências. Antes de ficar viúva, eu sempre me aconchegava ao lado do meu esposo durante essas tempestades. Um desses episódios foi tão dramático que até o cachorro se escondeu! Tinha certeza de que havia ocorrido um incidente próximo. Na manhã de sexta-feira, percebi que não tinha água no banheiro, na cozinha ou na casa inteira. Geralmente não gosto de lidar com problemas elétricos, mas verifiquei os interruptores e descobri que o interruptor do disjuntor da bomba do poço estava funcionando mal. Foi então que minhas orações começaram.

Meu filho, que mora a 120 quilômetros de distância, planejou me visitar naquele dia. Eu esperava que durante a visita ele ajudasse a descobrir o problema, mas ele não conseguiu resolver a situação. A empresa do poço agendou visita para a próxima segunda-feira, já que eu planejara sair no fim de semana. Muitas vezes, damos tudo por certo. Durante essas horas, percebi quantas vezes liguei a torneira para obter água, enxaguar uma xícara ou lavar as mãos ou frutas para o café da manhã. Agora eu tinha que recorrer à água engarrafada.

Na segunda-feira, o funcionário veio e concluiu que o problema com a água surgiu de uma questão elétrica. Alguém teria que cavar sob a calçada de concreto e a entrada da garagem para acessar o sistema do poço e fazer reparos! Para combater o pânico, pedi ajuda a Deus. Um eletricista que eu conhecia não estava disponível para ajudar, porque havia feito uma cirurgia nas costas recentemente. Somente Deus poderia resolver a situação e ajudar com as altas despesas previstas. Duas semanas antes, eu tive que substituir meu cortador de grama e consertar o cortador de grama elétrico.

O funcionário sugeriu colocar uma conexão externa temporária da água do poço à casa, até que os reparos finais fossem feitos. No processo de anexar uma conexão externa, ele sentiu cheiro de fumaça na casa da bomba. Quando removeu a cobertura do sistema de bombas, descobriu que o interruptor para o sistema tinha sido atingido por um raio e estava completamente queimado. Com uma substituição, o problema foi resolvido! Gritei: “Glória a Deus! Louvado seja Deus!”, pois a conta acabou ficando bem abaixo do esperado.

Deus cuida de Seus filhos e está interessado em nossos assuntos. Que Ele fortaleça a nossa fé!

Missilene B. Edwards