Segunda-feira
29 de julho
Encorajando os outros
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:6

Gosto do meu tempo de voluntariado às terças-feiras de manhã no departamento de acompanhamento pastoral do hospital. Na manhã em que os pacientes recém-admitidos chegam, eu os visito e oriento sobre os serviços de capelania. Eu me disponho a ligar para o pastor deles, caso ele não saiba que o paciente está no hospital.

Minhas visitas são breves, a menos que o paciente indique o desejo de falar. Se assim for, permaneço enquanto alguém precisar de ouvidos. Surpreende-me que, mesmo bem doentes como a maioria chega, nos cinco anos em que estive envolvida ali, nenhum deles foi rude ou desagradável. Ocasionalmente, alguém indica que não está interessado em nada de natureza religiosa, e asseguro-lhe que a escolha é dele.

Ao treinar outros voluntários, faço questão de dizer-lhes que, se sairmos e o paciente não sentir que alguém agradável foi visitá-lo, não deveríamos ter estado em seu quarto. É sempre uma bênção encorajar um paciente com uma oração.

Antes de começar esse trabalho, não tinha certeza de que ficaria à vontade para orar com estranhos. Agora, acho que esses são os momentos que mais aguardo, e sou grata pelas oportunidades.

Acho que outros cristãos estão felizes em ouvir e/ou falar sobre o amor de Cristo e o cuidado por eles. Os não cristãos ou ex-cristãos geralmente reagem com emoção e gratidão.

Que privilégio responder quando o Espírito Santo me lembra de oferecer uma oração por uma pessoa que parece rude ou desinteressada na oração. No entanto, vejo como eles gostam e ficam genuinamente tocados.

As poucas horas do meu tempo de voluntariado a cada semana são compensadas, de longe, pelas múltiplas bênçãos e alegrias que recebo em troca desse ministério.

Como voluntária em outras áreas do hospital e da comunidade, acho mais gratificante a satisfação desse esforço.

Meu propósito em compartilhar esta parte da minha vida com você é incentivá-la a se aventurar para o Senhor, de maneiras que você ainda não tentou.

Dorothy Wainwright Carey